Futebol Feminino

Braga e Galo empatam no primeiro jogo da final do Feminino A2

Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF

Na tarde desta segunda-feira (30), o Red Bull Bragantino recebeu o Atlético-MG pelo primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino A2 2021. No embate realizado no estádio Nabi Abi Chedid na cidade de Bragança Paulista, a primeira metade do confronto terminou com o placar de 0 a 0.

Para chegar até a grande decisão da competição, o Braga eliminou o Esmac, do Pará, na semifinal. No primeiro jogo, o time de Bragança Paulista empatou em 0 a 0 contra o time de Belém na capital paraense e a segunda partida pelo placar de 2 a 0 no CFA, em Jarinu. Por outro lado, o Galo bateu a equipe do Cresspom-DF por 1 a 0 em Ceilândia e empatou em 0 a 0 no SESC Alterosas, na capital de Minas Gerais.

Leia também: Edimar registra seu centésimo jogo pelo RB Bragantino em duelo marcado por excelência do setor defensivo

Leia também: Barbieri destaca postura do Braga: ‘O time soube se portar muito bem’

Nos minutos iniciais da partida, o Galo foi o time que teve mais a iniciativa e logo aos três minutos de bola rolando, levou perigo pela primeira vez com chute de Iara, que aproveitou uma bola sobrada na grande área e chutou cruzado, mas passou a direita da goleira Karol Alves. Depois desta grande oportunidade, o jogo que aparentava ficar movimentado, se tornou cada vez mais brigado no meio campo. A segunda oportunidade mais clara de gol aconteceu apenas aos 28 minutos de jogo com Flávia, que subiu para cabecear, mas no caminho a bola, desviou na zagueira do time paulista e voltou para a camisa 23.

Na sequência do lance, a vingadora arriscou uma nova finalização ao gol e exigiu uma grande defesa da goleira da equipe mandante. A partir deste momento, o Galo aumentou a pressão sobre o Braga e na marca dos 34 minutos, Aninha arrematou forte de fora da área e fez a goleira Karol Alves praticar uma grande interceptação.

Já chegando nos minutos finais do primeiro tempo, o time visitante chegou a ter um pênalti a seu favor. A arbitragem próxima da jogada apontou um toque de mão da jogadora Ingryd na grande área. Flávia foi para a marca fatal, mas acabou isolando a bola, desperdiçando a chance de colocar o Atlético à frente marcador antes do intervalo. Depois da penalidade perdida, nenhuma das equipes conseguiram criar mais chances reais até o fim da primeira etapa etapa. Ambas as equipes foram para o intervalo com a partida empatada em 0 a 0.

Camilla Orlando orientando a equipe do Braga diante do Galo na final do Brasileirão Feminino A2. Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Para saber tudo sobre o RB Bragantino , siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram. Não se esqueça também de se inscrever no canal do Esporte News Mundo no Youtube.

Os primeiros minutos da segunda etapa foram de muito movimento. Ambas as equipes demonstraram muito equilíbrio e tiveram chances de sair na frente do marcador. Aos quatro minutos, Rhay Coutinho, do RB Bragantino, chegou a fazer um gol, mas a auxiliar, que acompanhava muito bem o lance, alegou impedimento e anulou o tento. Na jogada seguinte, Aninha deu resposta imediata com um belo chute de dentro da área, que acabou batendo no travessão no travessão defendido por Karol Alves. Depois dessas duas reais chances de ambos os lados, o ritmo do jogo caiu bastante. Com o passar do tempo, as Vingadoras foram tomando conta das ações do jogo, tendo mais o domínio da posse de bola e dificultando as transições rápidas da defesa para o ataque que a equipe mandante tentava encaixar.

O time paulista foi demonstrando grandes dificuldades de se desvencilhar da forte marcação da equipe mineira e não conseguiam sequer sair do campo defensivo com alguma frequência, já que o Atlético-MG adiantava as suas linhas quando não tinha a posse da bola. Já na reta final do confronto, ambos os times tentaram buscar mais o jogo para levar alguma vantagem para a partida de volta, mas ninguém conseguiu marcar o tento da vitória nos minutos finais. O placar final do primeiro embate entre o Braga e o time alvinegro de Belo Horizonte terminou empatado em 0 a 0 no Nabi Abi Chedid.

Leia também: Camila Orlando projeta força total na final do Brasileirão Feminino A2: ‘Vamos pra cima!’

Vale lembrar que, em caso de um novo empate entre as duas agremiações no segundo jogo, o título será decidido através de disputa de penalidades máximas. O vencedor durante os 90 minutos, irá coroar o acesso à elite do futebol feminino nacional do ano seguinte com a conquista do troféu do Campeonato Brasileiro Feminino A2 de 2021.

A partida de volta entre Atlético-MG e Red Bull Bragantino acontecerá na próxima terça-feira, dia 7. A bola começará a rolar a partir das 11h no gramado estádio Independência, em Belo Horizonte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo