Guarani

‘Melhor possível’, diz Mesquita sobre expectativa do Guarani no Paulistão

Gabriel Mesquita mostra confiança em campanha do Guarani no Paulistão
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

De contrato em definitivo até dezembro de 2022, Gabriel Mesquita adotou discurso de otimismo no que diz respeito ao desempenho do Guarani no Campeonato Paulista.

Titular absoluto e prestigiado junto à torcida, goleiro confia que o Bugre pode surpreender a partir de 1º de março, data de estreia diante do Ituano, no Brinco de Ouro da Princesa.

+ Com lesão na coxa, Renanzinho desfalca Guarani no início do Paulistão

“A expectativa é a melhor possível para o Campeonato Paulista. Queremos buscar feitos grandes pelo Guarani nesse campeonato. Por isso, temos trabalhado forte para buscar alcançar feitos maiores na competição”, pontuou o camisa 27.

“Você manter uma base é o pontapé para você começar bem o ano. O Guarani conseguiu manter essa base. Com a chegada de jogadores mais experientes, vai ajudar mais ainda. Esperamos, sim, começar bem por conta dessa base mantida, que vai auxiliar com o passar dos jogos”, emplacou.

INÉDITO

Aos 22 anos, Gabriel Mesquita terá a primeira oportunidade de disputar a primeira divisão do Campeonato Paulista.

À frente do gol do Guarani, arqueiro vai iniciar a competição regional como dono do setor, porém com Rafael Martins, emprestado pelo Brasil de Pelotas, como substituto imediato.

“Eu sempre acompanhava, mesmo antes de chegar no Athletico-PR, o Campeonato Paulista de casa. Eu vi que era um campeonato bem disputado, bem aguerrido, com grandes goleiros e com grandes jogos”, comentou.

“Agora, eu vou ter a oportunidade de estar disputando esse campeonato que eu sempre assistia pela TV. Então a oportunidade de, agora, estar disputando e jogando contra grandes clubes e grandes jogadores. Então estou muito feliz por essa oportunidade”, finalizou.

SEM DESCANSO

Ao contrário das últimas temporadas, os jogadores do Guarani também enfrentaram período curto de férias por conta do calendário apertado após a pandemia da Covid-19.

Mesquita comentou sobre as férias reduzidas para recarregar a bateria e o ritmo de jogo em um mês sem jogos no Alviverde.

“Foi um período de férias e de folga necessários. Foram dez dias para recompor as energias. Isso facilita, porque foi um período curto. Não deu para acostumar muito o corpo. Então já voltamos a trabalhar forte. Como você falou, há pouco tempo estávamos jogando. Então isso vai ajudar na preparação para chegarmos bem para começar o Campeonato Paulista”, .

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo