Guarani

‘Melhorar em todos os quesitos’, projeta Aal em semana livre no Guarani

Allan Aal quer evolução do Guarani em todos os aspectos
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Com primeira semana livre de treinamento desde o início do Campeonato Paulista, Allan Aal projeta evolução coletiva do Guarani antes de enfrentar o São Bento, no sábado, no Brinco de Ouro da Princesa.

O treinador, embora tenha elogiado o desempenho recente do sistema ofensivo, ainda vê margem de crescimento no Bugre neste início de temporada.

+ ‘Avaliação é positiva’, enaltece Aal após estreia de Júlio César no Guarani

“Nós precisamos melhorar, obviamente, não só ofensivamente, mas em todos os quesitos. Nós estamos aí há menos de 30 dias de trabalho. Jogadores chegando, jogando se condicionando e dando mais opções para nós. A melhora vai ser constante”, ponderou o comandante, em coletiva de imprensa.

“A gente vai cobrar, vai exigir e vai trabalhar para que essa melhora seja diária, independente do resultado, mas, como eu sempre falo, o equilíbrio é fundamental. Tivemos um bom desempenho, e não conseguimos os três pontos diante de uma equipe de Série A e uma equipe qualificada. Ao mesmo tempo, sabemos que pode melhorar e vai melhorar em todos os aspectos”, emendou.

FOI BOM?

Aal garantiu que o empate diante do Red Bull Bragantino, um dos times com maior investimento no Campeonato Paulista, só será valioso se o Guarani despachar o São Bento.

“Eu acho que o desempenho deixa muito satisfeito, a postura, a entrega e a personalidade que tivemos, tanto no momento defensivo como no ofensivo. O que vai valorizar muito e a gente já comentou isso depois do jogo é o próximo resultado. Se vai realmente valer a pena esse um ponto ou não, é o próximo resultado dentro de casa que a gente tem que buscar a vitória. Vamos buscar a vitória, sabendo da dificuldade que é e respeitando o adversário”, declarou Allan.

“A gente valoriza mais o desempenho e a postura do que propriamente não ter conseguido a vitória. Obviamente a gente queria a vitória, mas, por pouco, a gente não saiu com os três pontos. Então tem que ter esse equilíbrio. É valorizar o foi feito, mas, ao mesmo tempo, já pensar em uma próxima partida. Aí sim, a próxima partida vai nos dizer se foi mais positivo ou menos positivo esse empate dentro de casa”, completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo