Futebol Internacional

Memphis Depay se aproxima de rescisão com o Barcelona, diz jornalista

Foto: Divulgação / Barcelona

O atacante Memphis Depay está cada vez mais próximo de deixar o Barcelona, ainda mais depois das chegadas de Raphinha e Robert Lewandowski, que deixaram o holandês com menos espaço na equipe. Neste sábado (20), o jornalista Fabrízio Romano informou que Memphis tem ajustado os últimos detalhes para se ver livre do Barcelona. Esta movimentação o colocaria em condições de reforçar a Juventus.

O técnico do clube italiano, Massimiliano Allegri, tem buscado um novo jogador para o seu ataque, já que Álvaro Morata retornou ao Atlético de Madrid. A diretoria da Juventus até tentou comprar em definitivo o atacante espanhol, mas acabou não conseguindo chegar a um acordo. Desta forma, Memphis Depay passou a ser cogitado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O atacante holandês tem apenas mais um ano de contrato com o Barcelona e já poderia assinar um pré-contrato a partir de janeiro. No entanto, a ideia é que Depay já chegue à Juventus de maneira imediata. Além das chegadas de Raphinhas e Lewandowski, a manutenção de Ousmane Dembélé também acabou tirando um pouco do espaço do atante holandês no Barcelona.

Depay chegou ao Barcelona na temporada passada, mas não conseguiu se firmar no clube ao ponto de obter destaque. Foram 38 jogos na temporada passada, com 13 gols marcados e duas assistências. O desempenho do atleta não agradou ao técnico Xavi Hernández, que sentiu a necessidade de buscar outras opções no mercado. Ainda na última temporada, chegaram ao clube Adama Traoré, Pierre-Emerick Aubameyang e Ferrán Torres.

Uma saída para a Juventus é vista de maneira positiva por Depay, que poderia jogar com uma regularidade maior no clube italiano. O jogador deverá fazer parte da seleção holandesa na disputa da Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro. Por conta disso, estar atuando de maneira regular poderá ser importante para o jogador chegar em boas condições para o Mundial.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo