Basquete

Memphis Grizzlies anuncia que aposentará os números usados por Zach Randolph e Tony Allen esta temporada

Randolph e Allen
Foto: Divulgação NBA

Na tarde desta quarta-feira (01), o Memphis Grizzlies anunciou que irá aposentar as camisas 11 e 9 de Zach Randolph e Tony Allen, respectivamente. Serão as primeiras camisas retiradas da história da franquia do Tennessee.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A #50 de Z-Bo, apelido dado da torcida dos Grizllies ao Randolph, será aposentada em 11 de dezembro deste ano no jogo contra os Rockets. A #9 do Grindfather, como é conhecido Tony Allen, será aposentada no dia 28 de janeiro de 2022 contra o Utah Jazz de Mike Conley.

Allen Randolph
Foto: Divulgação NBA

Tony Allen e Zach Randolph marcaram época no Memphis Grizzlies “Grit and Grind”, entre 2010 e 2017 conseguiram chegar em todos os anos aos playoffs, inclusive uma final de Conferência Oeste em 2013, quando foi derrotado para o San Antonio Spurs de Gregg Popovich. Os Grizzlies que foram por anos considerada uma das melhores defesas da liga, teve como destaque a dupla Randolph e Allen, que alcançou o top 10 melhores defesas em todos as sete temporadas. Menções honrosas para Marc Gasol e Mike Conley que tiveram papel fundamental na jornada da equipe.

+Jared Dudley anuncia aposentadoria como jogador e é contratado como assistente técnico dos Mavericks

Em oito temporadas com os Grizzlies, Randolph teve médias de duplo-duplo, com 16.8 pontos e 10.2 rebotes. Neste período, também foi selecionado duas vezes para o All-Star Game e fez parte do o terceiro time ideal da liga, em 2010-11. Já o ala-armador Tony Allen foi marcado pelas suas contribuições defensivas, sendo eleito para a seleção de defesa por seis temporadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo