Internacional

Mercado fala sobre retorno e projeta duelo do Inter contra o São José

Ricardo Duarte/Internacional

Na próxima quinta-feira (16) o Internacional recebe o São José, no Beira-Rio, pelo Campeonato Gaúcho. Mesmo após vencer o Brasil de Pelotas, fora de casa, o time do zagueiro Gabriel Mercado precisa dos três pontos para recuperar a vice-colocação, perdida para o o Ypiranga. Além disso, o triunfo encaminhar de vez a classificação para as semifinais do Gauchão.

O confronto, todavia, também será importante para o zagueiro Gabriel Mercado. O argentino fará sua estreia pelo Internacional em 2023, já que, durante a pré-temporada, acabou sofrendo uma lesão muscular. Por conta disso, o defensor garantiu que está tranquilo e fisicamente preparado para ajudar a equipe comandada por Mano Menezes.

– Estou com a tranquilidade de que já me sinto bem, depois de passar uns dias difíceis. Tentava não demonstrar para o grupo e para o clube pois, com o ano começando, tudo que eu queria era estar bem para tentar ajudar meus companheiros, seja como reserva ou jogando. Aconteceu esse problema muscular que sempre é ruim, mas que faz parte. Fiquei chateado pois não estou acostumado a ficar de fora, mas sempre tentando fazer minha parte, seja animando meus companheiros, seja mostrando que queria me recuperar rápido. Agora é recuperar a forma física com os jogos e treinamentos – disse Gabriel Mercado, em entrevista para o “Canal do Inter”.

Essa aproximação e trabalho em equipe, inclusive, é um dos principais pilares para Gabriel Mercado. O zagueiro não esconde a ansiedade que estava sentindo para voltar logo a lista de relacionados e, desta forma, estar ao lado do elenco no vestiário. Esse retorno, portanto, será especial, ainda mais por ser no Beira-Rio.

– O que mais queria quando machuquei era estar no vestiário com os meus companheiros. Era estar a disposição para poder jogar. Fico ainda mais feliz de voltar ao Beira-Rio, com nossa torcida, e ansioso por fazer um grande jogo e vencer – argumentou o zagueiro Gabriel Mercado.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A expectativa de Gabriel Mercado, agora, é pela titularidade diante do São José. Com a sequência de jogos, o técnico Mano Menezes deve optar por descansar Rodrigo Moledo, dando a primeira oportunidade para o argentino em 2023. Diante deste confronto, o defensor fez questão de ressaltar a importância dos três pontos pela classificação.

– Agora é tentar confirmar o que fizemos no jogo anterior, contra o Brasil de Pelotas. É garantir a remontada contra o São José, pois precisamos desses três pontos para seguir subindo na tabela e terminar o mais em cima possível. E, assim, classificar logo, que é o que todos querem – finalizou Gabriel Mercado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo