Vôlei

Sem Bruninho, Taubaté repatria levantador Murilo Radtke, ex-seleção brasileira

murilo radtke levantador selecao brasileira
Foto: Divulgação

Atingido pela crise causada pela pandemia de covid-19, o Taubaté perdeu as principais peças que ajudaram o Taubaté a conquistar o bicampeonato da Superliga masculina, na temporada 2020/21. Titular na campanha vitoriosa, Bruninho se despediu do time paulista e voltou ao Modena-ITA. Sem o experiente levantador, o clube do Vale do Paraíba anunciou nessa terça-feira (18) a contratação de Murilo Radtke para o lugar do capitão da seleção brasileira.

+Rosamaria relembra primeira convocação para a seleção no Pan de Toronto: ‘divisor de águas’

Murilo estava desde 2017 jogando fora do País e jogou na última temporada no Foinikas Syros ONEX, da Grécia, onde foi vice-campeão da liga nacional. A última equipe que o armador de 32 anos defendeu no Brasil foi o Montes Claros, na temporada 2016/17. Pela seleção, o jogador soma convocações para as categorias de base, onde foi campeão juvenil em 2009, e adulta, quando integrou o grupo que foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, e vice-campeão da Liga Mundial de 2014.

– Estou muito feliz e motivado em fazer parte de uma das equipes mais vencedoras do voleibol brasileiro. Tenho como objetivos crescer a cada dia, continuar evoluindo tecnicamente, e ajudar meus companheiros em busca de todos os títulos possíveis na próxima temporada – projetou o gaúcho de Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA – MURILO RADTKE

Nome: Murilo Radke
Posição: Levantador
Idade: 32 anos
Altura: 1,98cm
Natural: Porto Alegre (RS)
Clubes anteriores: Foinikas Syros ONEX (Grécia), Argos Volley Sora (Itália), Arkas Spor (Turquia), Jeopark Kula Voleybol (Turquia), Montes Claros (MG), BKS Vista Bydgoszcz (Polônia), Budvanska Budva (Montenegro), Canoas (RS), Florianópolis (SC), E.C. Pinheiros (SP), Sada Cruzeiro (MG), Suzano (SP), Ulbra (RS), Alvares Vitória (ES).

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERFACEBOOK E INSTAGRAM

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo