O Fluminense encerrou o mês de maio – que foi intenso – com bom aproveitamento. Ao todo, o Tricolor disputou nove jogos, com cinco vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. Logo no início do mês, houve troca no comando técnico, contudo, a equipe conseguiu bom rendimento dentro de campo com nova tática de Fernando Diniz.
Fora isso, o Tricolor conseguiu uma goleada histórica na Sul-Americana, mas acabou que viu a eliminação na disputa, o que proporcionou um misto de sentimentos. O clube ainda também perdeu o clássico Fla-Flu pelo Campeonato Brasileiro, mas fez uma boa atuação.
No primeiro jogo no mês, o Fluminense teve Marcão como interino diante do Coritiba, no Couto Pereira. O Tricolor saiu na frente, mas o Coxa conseguiu a virada no segundo tempo. Na partida, Ganso foi um dos destaques e ainda marcou dois gols da equipe carioca.
Depois disso, Fernando Diniz assumiu o comando e conseguiu por sete jogos a invencibilidade, porém perdeu na última partida contra o Flamengo após derrota por 2 a 1, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de em muitos momentos o time não ter um futebol vistoso, a equipe conseguiu o triunfo nos confrontos.
O Fluminense conseguiu um feito histórico ao conquistar a maior goleada na Sul-Americana após aplicar um 10 a 1 sobre o Oriente Petrolero, na Bolívia. Apesar do placar, o time não conseguiu a classificação na competição por conta da combinação de resultado de Unión e Junior Barranquilla.
+ Diniz varia laterais no Fluminense, mas tem dificuldade para encontrar titular
JOGOS DE MAIO
- Coritiba 3 x 2 Fluminense
- Fluminense 2 x 1 Junior Barranquilla
- Palmeiras 1 x 1 Fluminense
- Vila Nova 0 x 2 Fluminense
- Fluminense 2 x 1 Athletico
- Unión 0 x 0 Fluminense
- Fortaleza 0 x 1 Fluminense
- Oriente Petrolero 1 x 10 Fluminense
- Fluminense 1 x 2 Flamengo