Corinthians

Mesmo com vitória, Corinthians é eliminado na primeira fase do Paulistão

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Mesmo conseguindo a vitória suada contra o Santo André no último sábado (2), por 3 a 2, na Neo Química Arena, o Corinthians está eliminado do Paulistão.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Apesar de conseguir a vitória suada contra o Santo André no último sábado (2), por 3 a 2, na Neo Química Arena, o Corinthians está eliminado do Paulistão.

A eliminação aconteceu porque a Inter de Limeira superou o Ituano por 2 a 0 e acabou chegando aos 17 pontos, restando uma rodada para o fim da fase de grupos, ficando quatro pontos a frente da equipe de António Oliveira e sem condições de ser alcançada até mesmo pelo Mirassol, que tem 14 pontos, e perdeu para a Portuguesa neste sábado. A Lusa também garantiu a classificação pelo Grupo A.

No Grupo C, a chave do Corinthians, o Red Bull Bragantino ainda não havia garantido a classificação, mas com a derrota do Mirassol, acabou avançando de fase mesmo sem entrar em campo pela 11ª rodada do Paulistão, já que tem 18 pontos e também não pode ser alcançado pelo Leão.

+Atuações ENM: Pedro Raul marca no fim e dá vitória ao Timão; veja notas

O Massa Bruta enfrenta o Santos, neste domingo, e restando ainda mais uma rodada para o encerramento da fase de grupos, pode garantir a liderança do grupo com uma rodada de antecedência, caso vença a equipe santista.

Se perder, pode ainda terminar próxima rodada na liderança, caso a Inter de Limeira não vença o duelo contra o próprio Santos, no próximo domingo (10), pela última rodada.

+ Para saber mais sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Além de Red Bull Bragantino, Inter de Limeira e Portuguesa, quem também já está classificado para a próxima fase é o Santos, que faz o confronto contra a Lusa nas quartas de final. O Palmeiras também já está classificado, e aguarda a definição do Grupo B entre Ponte Preta e Água Santa para saber o adversário na próxima fase.

Pelo Grupo D, São Paulo, Novorizontino e São Bernardo jogam neste domingo pela 11ª rodada e brigam por duas vagas, que devem ser definidas neste fim de semana. Caso o time do ABC perca e o Tricolor e o Tigre somem pontos, os dois times se garantem na próxima fase, definindo a ordem de classificação na última rodada.

Agora, mesmo com a eliminação, o Corinthians cumpre tabela ao enfrentar o Água Santa, no próximo domingo, em São Bernardo do Campo, pela rodada final da primeira fase do Paulistão, e, em março, fará apenas mais um jogo oficial, no dia 14, contra o São Bernardo, pela segunda fase da Copa do Brasil. Além da copa nacional, o Timão deve realizar alguns amistosos até a estreia oficial no Brasileirão, marcada inicialmente para o dia 14 de abril.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo