Futebol Internacional

Messi confia no PSG: ‘Temos equipe para ganhar a Champions’

FOTO: DIVULGAÇÃO / PSG

O Paris Saint-Germain saiu em vantagem com relação ao Real Madrid na fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. Atuando em casa, o time francês venceu por 1 a 0, com gol de Mbappé, e agora está a um empate de garantir a classificação. O PSG é um dos favoritos ao título da Champions na atual temporada e essa confiança foi reforçada por Messi.

Em entrevista ao jornal do clube, o craque argentino falou sobre a dificuldade da Liga dos Campeões, competição que ganhou quatro vezes quando estava no Barcelona. Para Messi, qualquer detalhe pode fazer a diferença, mas o argentino ressaltou a sua confiança no PSG pela qualidade do elenco que foi formado dentro do clube.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— É difícil ganhar a Liga dos Campeões, porque é uma competição que reúne as melhores equipes e onde o menor detalhe ou erro pode custar a eliminação. Acho que temos uma equipe boa para ganhar. Estamos entusiasmados e temos grandes esperanças em vencer a competição, mas temos de ir com calma. Repito, é difícil ganhar a Liga dos Campeões e nem sempre vence a melhor equipe — analisou Lionel Messi.

O jogador argentino também falou sobre tudo o que é necessário para conquistar a competição continental e entende que o PSG está inserido nas principais questões. Para Messi, o fundamental é ter uma equipe forte e unida para encarar os desafios da Liga dos Campeões.

— As grandes equipas precisam ser boas em todas as áreas do campo, tanto na defesa como no ataque. Os atacantes não podem apenas atacar e os defensores não podem apenas defender. É preciso formar uma equipe forte e unida, defensiva e ofensivamente. Esse é um dos requisitos que nos permite uma equipe altamente competitiva — finalizou Messi.

O jogo da volta contra o Real Madrid acontece apenas no próximo dia 09 de março, no Santiago Bernabéu, em Madrid. Antes disso, o clube francês terá três partidas pelo Campeonato Francês. O próximo compromisso do PSG será no próximo sábado (19), diante do Nantes, fora de casa, às 17hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo