Tênis

Miami Open: Rublev derrota surpresa americana e alcança 20ª vitória no ano

Miami Open
Divulgação/Twitter do Miami Open

Andrey Rublev evolui a cada ano que passa e confirma que já está na elite do tênis mundial. Na noite desta quinta-feira, o russo derrotou o estadunidense Sebastian Korda em sets diretos, com parciais de 7/5 e 7/6, pelas quartas de final do Miami Open. Com isso, o jovem de 23 anos de idade, atingiu a 20ª vitória em 2021.

O confronto começou com mais de uma hora de atraso por conta da chuva. Andrey confirmava seus saques com mais tranquilidade e conseguiu uma quebra, abrindo 5/3. Era hora de fechar a parcial com seu serviço, mas Korda devolveu a quebra e sustentou seu saque em seguida, deixado tudo igual. No entanto, o moscovita errou menos e ganhou o primeiro set.

Rublev iniciou o set com tudo e abriu 5 a 2, aparentando vitória encaminhada. Porém, o norte-americano pediu atendimento médico para tratar de dores no adutor da coxa esquerda. Mesmo aparentando estar com incômodos, Korda manifestou bravura e raça, empatando a peleja. O confronto foi para o tie break e Sebastian continuou surpreendendo. Abriu 4/2, mais tarde ampliou a vantagem (5/3). Andrey venceu três pontos consecutivos e virou o placar. O estadunidense ainda salvou dois match points, contudo o russo decidiu a parcial com um ace, assegurando o ingresso para a semi do Miami Open.

O rival de Rublev será Hubert Hurkacz, 37º colocado no ranking da ATP, vem de vitória marcante em cima de Stefanos Tsitsipas pelas quartas do Miami Open. Os tenistas se enfrentaram uma única vez no circuito e o polonês levou a melhor diante do russo.

Korda exibe bom nível de tênis desde o segundo semestre do ano passado. Conquistou dois challengers, chegou na final do ATP 250 de Delray Beach e atingiu as oitavas de Roland Garros. Lembrando que ele é filho de Petr Korda, ex-número dois do mundo. Provavelmente alcançara o melhor ranking da vida, perto do 65º lugar, com a boa jornada no Masters de Miami.

LEIA MAIS

Miami Open: Hurkacz vira para cima de Tsitsipas e chega em semifinal inédita

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo