Mais Esportes

Campeão do mundo em 2013, Wallace retorna ao Sada/Cruzeiro

Wallace Sada Cruzeiro
Foto: Divulgação Sada/Cruzeiro

Ele voltou! Depois de anunciar a saída do técnico Marcelo Mendez e do ponteiro Facundo Conte, o Sada/Cruzeiro Vôlei divulgou, na manhã desta sexta-feira (2), o retorno de Wallace. Após passagens pelo EMS/Taubate/Funvic, Sesc-Rio e pela equipe da Turquia Maliye Piyango Por Kulübü, o oposto volta ao clube mineiro, o qual defendeu entre 2009 e 2016.

+ Praia Clube pressiona o Minas e sai na frente na decisão da Superliga

Em 2020, o ateta de 1,98 acertou a primeira temporada no exterior, na Turquia, e mesmo com propostas de outros países, Wallace sempre deixou claro a vontade de atuar, mais uma vez, em território nacional. Pelo Spor Toto, o campeão olímpico sagrou-se campeão da Copa da Turquia e foi eleito o MVP (jogador mais valioso).

Durante a primeira passagem pelo Sada/Cruzeiro, o camisa #8 foi campeão da Superliga, do Sul-Americano de Clubes e do Mundial de Clubes. Além dos prêmios coletivos, Wallace ganhou destaques como maior pontuador nas competições nacionais de 2008/2009 e 2009/2010. No Mundial de 2013, acabou o campeonato como melhor sacador, assim como no ano anterior.

Com a chegada do jogador de 33 anos, a saída de Alan, que tem sido sondado por clubes italianos, torna-se cada vez mais clara.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo