O GP de Baku, no Azerbaijão, foi marcado pela vitória de Sergio Perez após o acidente de Max Verstappen e do erro de Lewis Hamilton. Porém, o fundo do pelotão também promoveu lances interessantes e mais uma polêmica entre os pilotos da Haas, Mick Schumacher e Nikita Mazepin.
+ Sebastian Vettel comemora pódio após corrida maluca no Azerbaijão: ‘Estou nas nuvens’
Após a relargada, os companheiros disputavam posição e o piloto russo fechou a porta de maneira perigosa na reta para Schumacher. O alemão ficou inconformado, gesticulou para Mazepin e reclamou no rádio da equipe.
— Que m… foi essa? Sério? Ele está tentando nos matar? — reclamou Mick Schumacher.
A equipe prontamente respondeu. “Entendido Mick, entendido. Bandeira quadriculada”.
Veja a fechada de Mazepin:
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Essa não é a primeira polêmica de Mazepin na Fórmula 1. O russo já causou clima ruim com diversos outros pilotos por sua maneira agressiva de pilotar e por não respeitar as regras da categoria. O piloto da Haas, inclusive já foi penalizado com pontos em sua super licença.
Nas pistas, Mazepin não vem conseguindo bons resultados. Após seis etapas, o russo só terminou a frente de Schumacher no GP de Mônaco, quando a equipe Haas deu ordem para o alemão inverter posição. Nos treinos classificatórios, Mick também leva grande vantagem: 5 x 1.