Automobilismo

Mick Schumacher revela misto de tristeza e alegria após cancelamento dos treinos nesta sexta-feira

Foto: Reprodução/Twitter @F1

Talvez a grande decepção desta sexta-feira (9) na Fórmula 1 com o cancelamento dos treinos livres por causa de uma forte neblina e da chuva foi o fato de Mick Schumacher não ter tido sua primeira experiência na categoria. O filho do heptacampeão mundial, Michael Schumacher iria guiar a Alfa Romeo na primeira sessão de treinos, mas não foi possível.

Líder da Fórmula 2, categoria de acesso para a Fórmula 1, Mick Schumacher não escondeu a decepção por não poder ter tido sua primeira experiência na principal categoria do automobilismo mundial, mas afirmou que foi uma grande experiência estar presente no paddock.

– Obviamente eu teria adorado dirigir. Mesmo assim, acho ótimo estar aqui, ter a oportunidade de falar com a equipe, ir às reuniões e trabalhar com os mecânicos, com os engenheiros e, obviamente, também ver os fãs. Também sinto muito pelos fãs que não conseguem nos ver dirigir. É muito útil para mim, consegui obter o máximo de experiência possível neste fim de semana. No final, a segurança vem em primeiro lugar – disse o jovem de 21 anos, que prosseguiu.

– Teria sido ótimo obter alguns dados para a equipe também, mas novamente foi ótimo para mim, obter o conhecimento para ver como a equipe funciona, para ver a filosofia de uma equipe de F1 em uma corrida fim de semana, então estou muito feliz. Não sabemos o que o futuro reserva, mas espero poder fazer mais algumas voltas de novo.

O treino classificatório para o GP de Eifel está previsto para às 10h, horário de Brasília, deste sábado (10). A corrida será no domingo, às 9h10.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo