Futebol Internacional

Milan tropeça e só empata com a Salernitana dentro de casa

Foto: Marco Luzzani/Getty Images

O atual campeão italiano, Milan, na corrida das primeiras posições do Campeonato Italiano, acabou nesta segunda-feira (13) não conseguindo o resultado previsto para empatar em pontos com o segundo colocado, Inter d Milão. A Salernitana foi um visitante indesejável e buscou o empate em 1×1 no San Siro, com gols de Olivier Giroud e Boulaye Dia, mantendo o Milan na quarta colocação.

Entre os primeiros sete colocado, apenas a Napoli (líder do campeonato) e a Juventus (sétimo colocado) venceram seus respectivos jogos nesta rodada. O Milan chegou então ao dia de hoje com uma posição confortável para conquistar mais umas posições na tabela. Inter de Milão (segundo colocado) perdeu para o Spezia fora de casa, Lazio (terceiro colocado) empatou com o Bologna também fora de casa e Roma (quinto colocado) perdeu para o Sassuolo dentro do Estádio Olímpico.

Porém mesmo com essas oportunidades, o Milan tampouco conseguiu mudar o patamar nos primeiros 45 minutos iniciais. A primeira grande chance Milan no jogo aconteceu no meio do primeiro tempo, quando Theo Hernandez foi parado por Gyomber, mas a bola caiu para Rafael Leão, que disparou na cara do gol para fora. Maignan ainda fez uma defesa impressionante após arremate de Dia. Milan aproveitou as chances perdidas de Salernitana no minuto de acréscimo no final do primeiro tempo e o gol saiu de Olivier Giroud, um escanteio de Bennacer na direita acertou a cabeça do francês perfeitamente e ele acertou para o gol.

Porém, se na primeira etapa Maignan conseguiu fazer uma grande defesa após um chute de Boulaye Dia, no segundo tempo o goleiro francês não conseguiu repetir o feito, o centroavante da Salernitana conseguiu se sobressair a zaga do Milan e completou para o gol após passe rasteiro de Candreva. A 20 minutos do fim, o Milan recebeu um pênalti quando Bennacer caiu na área, mas o juiz foi chamado pelo VAR e anulou a decisão porque parecia não haver contato. Origi, que entrou na segunda etapa, ainda teve uma grande chance, mas  Ochoa fez ótima defesa, mantendo assim o resultado em 1×1.

Mantendo-se assim na quarta colocação do Campeonato Italiano, vai tentar retomar a confiança frente a Udinese no próximo sábado (18). Já a Salernitana, está amargando a 16ª colocação do Campeonato e pega o Bologna também no sábado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo