Vôlei

Minas não desperdiça, vence o Guarulhos fora de casa e assume a liderança da Superliga

Minas vence o Guarulhos fora de casa
Foto: Duda Bairros/Vedacit Guarulhos

Na noite desta quarta-feira (10), o Vedacit Vôlei Guarulhos recebeu o Fiat/Gerdau/Minas em um confronto isolado, válido pela 1ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei. Com parciais de 25/16, 25/27, 26/24 e 25/23, os visitantes fecharam a partida com o placar de 3 sets a 1, conquistando três pontos e assumindo a liderança isolada da competição com nove pontos. O prêmio Viva Vôlei, de destaque da partida, ficou com o líbero Maique do Minas.

O Fiat/Gerdau/Minas volta a jogar neste sábado (13), às 20h00 (horário de Brasília), contra o Montes Claros América Vôlei na Arena Minas, partida que conta com a transmissão realizada pelo canal SporTV 2. Já o Vedacit Vôlei Guarulhos volta às quadras também no sábado, mas às 18h00, para receber o Goiás Vôlei em casa, partida transmitida pelo Canal Vôlei Brasil.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Vedacit Vôlei Guarulhos 1 X 3 Fiat/Gerdau/Minas

Embora os donos da casa tenham aberto o placar do jogo, o Minas rapidamente assumiu o controle da partida e impôs o seu jogo. O começo do primeiro set da partida foi bastante equilibrado, mas o Minas foi se encontrando em quadra e terminou a parcial dominando completamente o jogo, fechando o set em 25 a 16. 

Porém, com o fim do primeiro set veio também o fim do domínio mineiro nas parciais. Quando os visitantes já abriam seis pontos na parcial foi a vez do Vedacit Guarulhos virar a chave e mudar completamente o seu comportamento em quadra. Disputando ponto a ponto, os donos da casa conseguiram fechar o segundo set em 27 a 25, empatando o placar do jogo com o Minas.

Com tudo igual e muito equilíbrio no jogo, o terceiro set se constrói em uma narrativa semelhante à do segundo, com os mineiros saindo na frente e vendo o Guarulhos encostar na parcial, mas desta vez o time do Minas acabou levando a melhor, fechando o set em 26 a 24.

No último set da partida, mais uma vez o equilíbrio esteve presente ao longo de toda a disputa, com os visitantes abrindo o placar e os donos da casa encostando logo em seguida. A situação começou a mudar quando o Vedacit Guarulhos estava em um de seus melhores momentos na partida, abrindo três pontos de vantagem, mas uma sequência de erros permitiu que o Minas não somente empatasse, mas virasse o placar da parcial, terminando o quarto e último set da partida em 25 a 23. Fim de jogo, 3 sets a 1 para o Fiat/Gerdau/Minas e o time mineiro assume a liderança isolada da Superliga Masculina de Vôlei.

Leia mais:

+Em jogo disputado, Minas vence Fluminense em rodada da Superliga

+Praia Clube e Sesc-Flamengo vencem na Superliga; veja os resultados da rodada

+Sesi Bauru supera Curitiba e volta a vencer na Superliga Feminina

+Minas e Campinas protagonizam terceira rodada da Superliga masculina 21/22; São José vence Uberlândia com facilidade e SESI-SP conquista a vice-liderança

Vedacit Vôlei Guarulhos

Escalação: Sandro, Franco, Babu, Matheus Alejandro, Deivid e Renato

Líbero: Rogerinho

Reservas: Pantaleão, Pedrinho, Gabriel, Marcão, Gustavo Nicomedes, Franck e Lucas

Treinador: Guilherme Novaes

Fiat/Gerdau/Minas

Escalação: William, Vissotto, Pinta, Juninho, Honorato e Leozinho

Líbero: Maique

Reservas: João Vitor, Gustavo Orlando, Kelvi, Paulo, Sanchez, Matheus Silva e Marcus

Treinador: Nery Tambeiro

Arbitragem

1º árbitro: Flávio Campos

2º árbitro: Edvaldo da Costa Vitor

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo