Mais Esportes

Em jogo disputado, Minas vence Fluminense em rodada da Superliga

Itambé Minas
Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Nesta terça-feira (09), aconteceu o confronto entre Fluminense x Itambé Minas, no Ginásio Coelho Neto, na sede do clube carioca, pela terceira rodada do primeiro turno da Superliga. A equipe de Belo Horizonte venceu o Fluminense por três sets a dois, parciais de 25/12, 22/25, 18/25, 26/24 e 15/10. O troféu Viva Vôlei ficou com a capitã do Minas, Carol Gattaz.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

1º SET

A potência do saque da equipe minastenista, Thaisa, abriu a partida com uma intensidade positiva para a equipe visitante. A vantagem no placar e os erros de passe do time carioca contribuíram para que Pri Daroit fosse destaque, sendo a maior pontuadora da parcial, fazendo uma passagem avassaladora no saque. Com soberania da equipe, o time mineiro iniciou o jogo vencendo por 25/12.

2º SET

Diferente da primeira parcial, o set começou disputado, com as donas da casa dispostas a buscar o resultado e surpreender o time do Minas. A qualidade dos passes das mineiras caiu muito e, Gabi Cândido e Lara, foram importantes para deixarem tudo igual no placar. O set fechou com 25/22 para o Fluminense.

3º SET

Na terceira parcial, o Fluminense continuou pressionando. A equipe minastenista sentiu a pressão e continuou errando em alguns critérios. Cuttino foi substituída por Kisy, que entrou muito bem e conseguiu ajudar o time a diminuir a diferença no placar. Apesar da sequência positiva de ambos os times, Bruna Moraes fez a diferença para as donas da casa. Com menos erros e equilíbrio do grupo, o Fluminense fechou a parcial em 25/18.

4º SET

O set começou acirrado e com muitas trocas de pontos. O Minas demonstrava estar mais concentrado e disposto a se recuperar no placar. Com isso, a tomada de decisões da equipe de BH eram com mais inteligência e precisão, o que diminuiu muito os erros. Gattaz foi essencial nos pontos de bloqueio e Thaisa no ataque. A parcial ficou com as mineiras por 26/24.

5º SET

O tie-break começou agitado e com muita disputa. O time carioca cometeu erros cruciais para o resultado final. A partir de uma pequena vantagem conquistada pelo Minas, a tranquilidade veio para o time mais experiente que soube controlar o restante da parcial e eliminar todas as chances de reação do Flu. A partida terminou em 15/10 para as minastenistas.

+ Sesi Bauru supera Curitiba e volta a vencer na Superliga Feminina

+ Minas e Campinas protagonizam terceira rodada da Superliga masculina 21/22; São José vence Uberlândia com facilidade e SESI-SP conquista a vice-liderança

A central Carol Gattaz marcou 17 pontos, foi eleita a melhor em quadra. Thaisa fez 21 pontos e foi a maior pontuadora da partida. Bruna Moraes, do Flu, fez 19 pontos.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top