Vôlei

Minas vence com tranquilidade e se garante na semi do Sul-Americano

jogadores do minas comemoram ponto
Foto: Reprodução/Minas Tênis Clube

Após superar com tranquilidade o Club Excelsior, do Chile, por 3 sets a 0 na estreia do Sul-Americano de Vôlei Masculino na última quarta-feira (02), o Fiat/Gerdau/Minas entrou em quadra novamente na noite desta quinta-feira (03), desta vez para enfrentar a equipe argentina Ciudad Voley. Em mais uma atuação de gala da equipe mineira, os brasileiros chegaram a protagonizar um período bastante equilibrado na primeira parcial do jogo, mas passou a dominar a partida nos sets restantes, fechando novamente o placar em 3 sets a 0 (com parciais de 25/23, 25/14 e 25/19).

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

O jogo

Em um começo extremamente equilibrado, com um primeiro set disputado ponto a ponto até o final, Minas e Ciudad protagonizaram um excelente primeiro set, que terminou com um ace do central Matheus Pinta, fechando a primeira parcial do jogo em 25 a 23 a favor da equipe brasileira. Porém, o segundo set da partida entregou uma narrativa completamente oposta à que foi vista na parcial anterior. Com um time completamente rendido e dominado em quadra, o Ciudad Voley chegou a ficar 11 pontos atrás do Fiat/Gerdau/Minas, que administrou muito bem a etapa e fechou o segundo set em 25 a 14.

Mantendo a superioridade, o Minas parecia encaminhar a partida para mais um set de domínio absoluto dos brasileiros, que chegaram a abrir 12 a 1 no placar parcial. Porém, quando a partida já se aproximava do final, os argentinos esboçaram uma reação ao reduzirem a diferença no placar para seis pontos, mas não foi o suficiente para abafar o excelente momento mineiro. Em mais um ace de Matheus Pinta, o Minas buscou o match point e, em um excelente ataque de Honorato, fechou o terceiro e último set do jogo por 25 a 19, levando uma vitória absoluta por 3 sets a 0.

Leia mais:

+Fiat Gerdau Minas têm vitória fácil na estreia do Sul – Americano

+Sada Cruzeiro tem estreia tranquila no Sul – Americano

+Vôlei Renata vence a segunda no Sul-Americano Masculino

Invicto na competição, o Fiat/Gerdau/Minas volta às quadras no próximo sábado (05), para disputar uma das semifinais do Campeonato Sul-Americano de Vôlei Masculino de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo