Lutas

Marina Rodriguez sonha com chance de disputar cinturão em caso de vitória

Marina Rodriguez (Foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)
Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

A luta mais importante da carreira de Marina Rodriguez pelo UFC será neste sábado (5), quando a brasileira enfrentará a chinesa Yan Xiaonan num duelo que pode decidir a próxima desafiante pelo cinturão dos palhas.

A brasileira vive sequência de três vitórias seguidas e é uma das candidatas a lutar por título em breve. Em entrevista ao Combate, Marina não escondeu a empolgação com uma luta que pode a ajudar a ter sua grade chance na carreira

– Estou me sentindo bem confiante. Fizemos um treinamento excelente, de mais de três meses. Estou confiante com o trabalho que a gente executou e espero mostrar muita coisa para provar e dizer que mereço o cinturão – disse a brasileira.

LEIA TAMBÉM

+ Covington mira resolver ‘rixa’ com Poirier após luta com Masvidal

+ Jorge Masvidal reafirma inimizade com Covington e espera ‘ensinar’ futuros lutadores com vitória

Para encarar Xiaonan, Marina Rodriguez estará num papel em que esteve pouco acostumada no UFC: o de favorita. Por várias vezes a ‘zebra, ‘ a lutadora quer mostrar que pode sim ser aquela a chegar para as futuras lutas como a grande candidata a vencê-las e com os prognósticos a seu favor.

– É a primeira vez em que não serei a zebra para a luta. Eu acreditava que seria um pouco favorita, mas para mim, tanto faz. Tenho que ir lá e mostrar o meu trabalho, e assim mostrar que realmente sou a favorita. Agora estou sendo mais visada no Brasil e no mundo inteiro, então acredito que o pessoal está vendo os detalhes do meu jogo, o quão sou capaz de fazer e entregar uma grande luta para os fãs de MMA – declarou Marina.

A brasileira ficará na espera para saber quando Rose Namajunas irá defender novamente o cinturão dos palhas, com Carla Esparza sendo a favorita a ser a próxima desafiante. Marina reconhece que ainda não deve lutar pelo título tão cedo, mas quer marcar posição para ser a próxima desta lista.

– Acredito que a Carla seja a próxima, já falei sobre isso em outras entrevistas. Preciso fazer uma luta convincente e uma vitória expressiva para que ser a próxima desafiante depois da luta da Carla com a Rose. É uma luta de estilos. Quem estiver melhor no seu estilo vai vencer. Não tenho previsão, portanto acho que qualquer uma que vai vencer será uma luta boa para mim – declarou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo