Esportes olímpicos

Itambé Minas domina Sesi Bauru e fica a uma vitória da final da Superliga feminina

macris itambe minas sesi bauru superliga
Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Na bolha da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), em Saquarema-RJ, Itambé Minas e Sesi Bauru fizeram a segunda semifinal da Superliga feminina nessa sexta-feira (26). Depois da vitória do Praia Clube sobre o Osasco Audax São Cristóvão Saúde no tie-break, minastenistas e bauruenses entraram em quadra 1 hora depois do horário marcado.

O time comandado pelo italiano Nicola Negro abriu o placar com 25-22 no primeiro set. Com o passe na mão, as coisas ficam mais fáceis para Macris distribuir o jogo com maestria e usar e abusar do jogo com as centrais, Carol Gattaz e Thaísa. A parcial seguinte foi a mais equilibrada do jogo, com destaque para o bom aproveitamento das paulistas no saque. Assim, o clube do interior de São Paulo conseguiu controlar as ações da partida e empatou a partida com 26-24 no segundo set.

Para os sets seguintes, o Minas controlou os erros e manteve o embalo do primeiro set. Com o passe na mão de Macris e a virada de bola funcionando, ficou fácil para o time mineiro. As minastenistas também tiveram êxito nos bloqueios e deixaram a quadra com 11 pontos no fundamento, dificultando, assim, a virada de bola bauruense.

Com 20 acertos, a ponteira Priscila Daroit recebeu o troféu Viva Vôlei ao final do confronto e foi eleita a melhor jogadora da partida pelo público. Os dois times voltam à quadra no próximo domingo (28), e se o Minas vencer mais uma vez confirma a vaga na final da Superliga feminina.

LEIA MAIS: Tandara brilha, mas Osasco é derrotado pelo Praia Clube na primeira semifinal da Superliga

Itambé Minas 3-1 Sesi Bauru (25-22, 24-26, 25-19 e 25-17)

Itambé Minas: Thaísa 21, Pri Daroit 20, Megan Hodge 18, Carol Gattaz 7, Dani Cuttino 3, Macris 2 e Kasiely 2. Técnico: Nicola Negro.

Sesi Bauru: Tifanny 22, Polina Rahimova 20, Adenízia 7, Mara 5, Dani Lins 3, Vanessa Janke 2, Suelle 2, Fê Ísis 1 e Pamela Sanábio 1. Técnico: Rubinho.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top