Corinthians

Miriã volta a treinar após sofrer entorse no tornozelo e desfalcar o Corinthians por mais de um mês

Miriã deve estar de volta para a estreia do Corinthians no Paulistão. Foto: Divulgação Corinthians/Léo Sguaçabia.

A atacante Miriã voltou a treinar com bola ao lado das companheiras na última sexta-feira no CT do Corinthians. A jogadora estava afastada há mais de um mês com uma entorse no tornozelo.

Em sua conta no Instagram, Miriã publicou um vídeo com imagens do retorno aos gramados e escreveu um texto em agradecimento pela recuperação. “Depois de longos dias sem poder colocar pé no chão, e de fisioterapia, vem minha maior alegria, poder retornar aos gramados”, publicou a atacante.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Miriã sofreu a entorse no tornozelo direito durante a vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.

Já nos momentos finais do jogo, Duda deu uma entrada dura por trás na jogadora do Corinthians, que levou a pior, e teve que sair de campo de maca e chorando. Embora tenha sido um lance perigoso, a arbitragem mostrou apenas cartão amarelo. Miriã e Duda são amigas e atuaram juntas pela Raposa entre 2019 e 2020.

Num primeiro momento, houve suspeitas de que Miriã pudesse ter sofrido uma fratura ou um rompimento nos ligamentos do joelho, mas após exames mais aprofundados, essas hipóteses foram descartadas.

+ Corinthians confirma a saída da atacante Giovanna Crivelari

O elenco do Timão retomou os treinamentos durante a última semana como preparação para a volta das competições após as Olimpíadas. O Paulistão tem início marcado para o dia 11 de agosto, enquanto as quartas do Brasileiro devem ser disputadas na segunda quinzena do próximo mês.

Após a recuperação de Miriã, o departamento médico do Corinthians ainda tem três jogadoras em tratamento. Adriana, que foi cortada dos Jogos Olímpicos, tem uma lesão no menisco, a goleira Natasha se recupera de uma artroscopia e a também arqueira Tainá sofreu um rompimento nos ligamentos do joelho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo