Basquete

Mogi atropela Rio Claro e assume a liderança do Grupo B do Paulista de basquete

Mogi Basquete
Foto: Reprodução Mogi

Na noite desta quarta-feira (15), O Mogi Basquete recebeu a equipe do Rio Claro pelo Grupo B do Campeonato Paulista. E em partida de gala dos visitantes, deu Mogi, vitória por 99×79, com destaques para a dupla Wesley Mogi que anotou 20 pontos e quatro assistências e Wesley Castro cestinha da partida com 22 pontos e seis assistências.

As equipes que estão brigando para estar entre as três primeiras colocações do Grupo B e se classificar para os playoffs do Campeonato Paulista. Com a vitória, Mogi ultrapassa Rio Claro e assume a liderança da tabela, com a mesma campanha do Corinthians Basket, que cai para a segunda colocação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO DOMINANTE DOS MANDANTES

A equipe mandante começou o jogo mais ligada e abriu 4×0 rapidamente, após roubada de bola do Mogi. Em seguida, o Rio Claro acordou para a partida e logo buscou o equilíbrio na partida, principalmente com o pivô Douglas Nunes, bastante intenso dentro do garrafão. Porém, o ala Mogi estava “on fire” e matou duas belas e colocou a vantagem em seis pontos. A equipe de Mogi seguia melhor no jogo e conseguiu uma arrancada de 10×0 e colocou a vantagem em dois dígitos, mantendo até o fim do primeiro quarto e assegurou até o fim do primeiro período.

Atrás por 13 pontos, o Leão tentou uma reação logo no início do segundo quarto, porém, a equipe de Mogi seguia com um aproveitamento impressionante da linha de três pontos, com sete bolas no alvo, de dez tentativas. Rio Claro lutava para a vantagem não aumentar ainda mais e o armador Cassiano matou uma bola do meio da rua, cortando para sete pontos. Então o jogo ficou mais aberto e as equipes começaram a pontuar mais nos contra-ataques, trocando cestas. O armador Wesley foi o grande destaque da primeira etapa com 11 pontos e quatro assistências e sua equipe foi para o intervalo vencendo por 50×32.

SEGUNDO TEMPO BEM ADMINISTRADO POR MOGI

Os visitantes voltaram para o segundo tempo com os mesmos problemas defensivos da primeira etapa com falhas na marcação. No ataque, a equipe seguia com baixo aproveitamento nos arremessos de quadra com 32%. Mogi manteve o bom ritmo do primeiro tempo, e seguia trabalhando bem a bola ofensivamente, sempre encontrando um companheiro livre no perímetro, o que fez aumentar ainda mais a vantagem, chegando a 22 pontos, obrigando o técnico do Leão a solicitar pedido de tempo. Pouco adiantou, os donos da casa seguiam impossíveis e aproveitando o excelente momento do jogo, e o jogo foi para o último quarto com a vitória encaminhada para Mogi, 80×53.

+Com equipe estreante e retorno do Rio Claro, próxima edição do NBB contará com 17 equipes

Com a vitória encaminhada, o técnico Guerrinha, começou a colocar os reservas em quadra e já testar rotações diferentes para o restante da competição. Porém, os visitantes continuavam melhor em quadra e aumentando a vantagem para 29 pontos e mais uma vez o comandante do Leão, Fernando Penna, paralisou a partida. Grande vitória de Mogi que não foi ultrapassado em nenhum momento do jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo