Atlético-MG

Mohamed avalia vitória sobre o Flamengo e a pressão no Atlético-MG

Mohamed. Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG venceu o Flamengo, no Mineirão, por 2 a 0, com gols de Nacho Fernandez e Ademir, e reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Pressionado, o técnico Antônio Mohamed falou sobre o resultado e a importância que traz para o time.

Hoje foi um grande jogo, nada mais do que isso, 3 pontos. Mas no animo e no psicológico foi muito mais do que isso, conseguimos recuperar nossa forma, nossa maneira. Muito importante isso. Agora é descansar, pois quarta-feira teremos outra partida com o mesmo rival, no mesmo estádio, e seguramente vai ser diferente do que foi hoje.

Mohamed falou sobre a importância de recuperar os principais jogadores, a intensidade da partida contra o Flamengo e sobre a equipe.

Vamos recuperando os jogadores importantes, que estão recuperando seu nível, tanto Keno, como Edu, falta Matias também. A equipe teve uma intensidade muito alta hoje e esse é o caminho que temos que seguir. Sabemos que somos uma grande equipe e que tivemos dificuldades nas últimas partidas, mas confio muito nesse grupo de jogadores. E quando a situação parece esta difícil, complicada, este grupo tem a capacidade de resiliência, de sempre sair para cima.

Questionado sobre a pressão e o pedido de demissão por parte da torcida, Mohamed falou sobre o convívio com a pressão e o respaldo da diretoria.

A pressão sempre existe. E a pressão é diferente para cada um. Tomei de uma maneira muito tranquila pois estou acostumado a trabalhar em equipes grandes, em times importantes, que tenham muitos torcedores. Sempre estive respaldado pelos diretores, com tranquilidade para trabalhar e tomar a melhor decisão. Me contrataram por um ano, por cinco competições. Já jogamos duas e ganhamos, e agora estamos em três e estamos competindo. Sei que quando não ganha algumas partidas, começa os rumores, mas, o mais importante é a resposta dos jogadores dentro de campo. Essa é a única verdade. A única verdade é o que se passa dentro de campo e os jogadores responderam da melhor maneira.

Hoje estive olhando, entre os doze primeiros times do Brasileiro, oito trocaram de treinador. De todos, doze, em cinco meses de trabalho. Sempre é uma possibilidade. Bem, sigo trabalhando com respaldo dos jogadores dentro de campo, que é o mais importante.

+Atuações ENM: Nacho brilha e Atlético-MG volta a vencer no Brasileirão

+Atlético-MG vence Flamengo e alivia pressão sobre Antonio Mohamed

Turco falou também sobre a próxima partida do Galo, contra o próprio Flamengo, no Mineirão, pela Copa do Brasil.

Se tiver que opinar, gostaria que fosse o mesmo jogo de hoje. Igual, todo igual. Resultado, funcionamento, tudo, mas terá uma mudança grande. Seguramente os jogadores estarão mais cansados, vão olhar o vídeo do jogo e cada um vai fazer os ajustes táticos. Vai ser totalmente diferente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo