Moraes foi apresentado como jogador do Santos nesta sexta-feira (4). Após atuar pelo Mirassol no Campeonato Paulista e chamou a atenção do Peixe. A contratação foi realizada no final de maio e ele chega ao Alvinegro por empréstimo junto ao Atlético-GO até 30 de abril de 2022. Na coletiva de imprensa o lateral falou sobre a ansiedade para estrear e a disputa da vaga de lateral.
QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
“Eu cheguei para disputar a posição com o Felipe Jonatan. Vim para buscar meu espaço. Ele é um grande jogador, respeito muito. O professor Diniz vem acompanhando os treinamentos e, quando chegar o momento certo, vou procurar aproveitar a oportunidade e ajudar a equipe da melhor maneira possível”, disse Moraes na entrevista coletiva.
“Venho trabalhando forte, buscando meu espaço a cada dia. Caso aconteça de restar só eu de lateral esquerdo, tenho certeza que estou preparado para ajudar a equipe e o Santos. Não terá nenhum problema de minha parte
Realmente estou com muita vontade de estrear e vestir a camisa e poder ajudar“, completou o lateral.
LEIA MAIS SOBRE O SANTOS:
+Marcos Guilherme elogia Diniz em apresentação: “Vê muito o lado humano do atleta”
+Moraes se diz privilegiado por jogar no Santos e revela inspiração em Marcelo e Léo
Moraes comentou sobre o momento em que Marinho falou sobre sua vontade de jogar e sobre os líderes do elenco. “Em relação às lideranças do grupo, o Alison é um cara sensacional, o Pará eu já conhecia há uns tempos e o Marinho não tem o que falar. São grandes jogadores e grandes pessoas também. O pessoal me recebeu muito bem. Minha sede de jogar é muito grande”, disse o lateral.
O lateral analisou suas principais características. “Minhas características são de um lateral bem ofensivo. Mas nos últimos tempos trabalhei muito minha parte defensiva para melhorar. Eu como lateral coloco prioridade em marcara, para depois atacar com responsabilidade”, explicou Moraes.