Ponte Preta

Moreno abre planos com Renatinho e prevê data de estreia na Ponte Preta

Publicado em

Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —

Com principal salário do elenco, Renatinho é a grande contratação realizada pela Ponte Preta em busca do tão sonhado acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

Em processo de recondicionamento físico após testar positivo para Covid-19 no começo do ano, meio-campista já sabe onde vai ser escalado por Fábio Moreno no esquema tático da Macaca.

+ Veras celebra volta por cima na Ponte Preta: ‘Confiança não estava 100%’

Publicidade

“Na verdade, o Renatinho é um jogador muita qualidade. Todo mundo conhece isso. É um jogador de desequilíbrio. É um jogador de um contra um muito bom e de finalização primorosa. Todo jogador assim temos que colocá-lo mais próximo possível do gol. Não adianta você querer que ele corra atrás de lateral. Não adianta você querer que ele fique marcando, porque você acaba, em detrimento de uma situação, perdendo o principal potencial teu. Da maneira que eu jogo, eu entendo que a gente casa”, afirmou o treinador, em coletiva de imprensa.

Com base na forma como pretende escalar Renatinho, Fábio Moreno pôde convencer o estafe, nos bastidores, a viabilizar contrato em definitivo junto à Ponte Preta por uma temporada e garantiu contar com o camisa 10 ainda nesta edição do Campeonato Paulista.

“Eu acho que, nas conversas que eu tive com o Renato e com o seu representante, eu acho que isso ajudou, de certa forma, a fazer essa negociação. Eu entendo que, como jogamos com um lateral bem ofensivo e como esse extremo direito vindo para dentro, recebendo a bola sempre girando da direita para esquerda, no caso do Renato com a sua perna dominante que é a perna esquerda, perto do gol…”, destacou.

“Tudo isso é com sistema de coberturas, com volantes que ficam mais por trás para fazer logo a pressão e não ter que correr tanto para trás e não ter tanto essa volta excessiva que o extremo, no caso, precisaria, eu acho que ele casaria muito bem na nossa equipe”, adicionou.

“A gente espera que esse longo período que ele ficou sem trabalha a gente consiga corrigindo isso e melhorando a performance dele física, porque a qualidade é indiscutível, mas ele está abaixo fisicamente. Então a gente espera contar com ele no Paulista”, acrescentou.

A expectativa do time campineiro é regularizar a situação burocrática do armador em tempo hábil para reforçar o grupo na reta final da competição regional.

“A gente tem poucas vagas. Com certeza, é um jogador de muita importância. Para o Brasileiro, então… uma pena a gente não ter classificado na Copa do Brasil, porque também seria importante”, disse.

“Para o Brasileiro, com certeza. Para o Paulista, a gente já está trabalhando forte com ele já há alguns dias, mesmo antes da negociação ser concretizada, para que ele consiga estar o mais rápido possível pronto para defender as cores da Ponte Preta”, finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile