Sem chances de acesso bem remotas após derrota diante da Chapecoense, Fábio Moreno descartou qualquer possibilidade de ‘fim de temporada’ na Ponte Preta para as duas últimas rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro.
Mesmo que vença CRB e Figueirense, Macaca vai apenas cumprir tabela no fim de janeiro.
LEIA MAIS: Moreno abafa expulsão de Luan Dias na Ponte Preta: ‘Campo molhado’
“A motivação que a gente tem para trabalhar é defender as cores de um clube, centenário, honrar e continuar batalhando dar o retorno à nossa torcida. Isso daí é do profissionalismo de cada um de nós. Aqui todo mundo está imbuído desse propósito de representar sempre melhor a Ponte Preta”, garantiu o treinador, em coletiva.
“É somar o maior número de pontos e lutar até o final em cada partida, independentemente se a rodada vai mostrar que a gente continua com chances ou não. O objetivo sempre nosso é melhorar e continuar lutando. É entrar na partida para vencer e buscar sempre os três pontos. Essa é a motivação dos profissionais que sempre buscam o melhor, não só para a Ponte Preta, mas individualmente para cada um. Todo mundo quer sempre vencer, e não vai ser diferente”, emendou.
SECAR
Antes de ter conhecimento da vitória do Juventude em cima do Figueirense, Moreno preferiu aguardar o início da rodada para opinar sobre as chances matemáticas de acesso.
“A gente ainda aguarda a sequência da rodada. Independentemente do que a rodada for mostrar para a gente, um dos nossos objetivos é continuar seguindo lutando, porque essa camisa é muito pesada. A nossa torcida vai cobrar sempre cobrar vitórias. A gente se cobra por isso, se cobra por um rendimento melhor e por mais pontos possíveis”, disse Moreno.
“É assim que a gente vai trabalhar o dia a dia, buscando sempre mais e buscando sempre mais pontos para que, no final da competição, quando acabar, a gente faça uma releitura de tudo o que foi feito. Eu não posso deixar de lutar e deixar de trabalhar em prol da Ponte Preta e em prol de somar pontos. Ainda temos dois compromissos, e isso daí ainda vai ficar para depois”, arrematou.
TABELA
Com revés em Chapecó, a Ponte Preta caiu ao oitavo lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, estacionada em 51 pontos.
A Macaca, sem chances de acesso a duas rodadas do fim, volta a campo no próximo domingo, 24 de janeiro, diante do CRB, no Estádio Moisés Lucarelli, às 18h15.