Geral

Morínigo após classificação do Coritiba. “Fomos um time guerreiro”

Coritiba
Coritiba

Na tarde deste domingo (27) o Coritiba recebeu o Athletico no Couto Pereira pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paranaense. Na Arena da Baixada, o Coxa conseguiu vencer por 2 a 1 e sair com a vantagem, jogando hoje o time conseguiu segurar o empate por 1 a 1 e se classificar para final, Alef Manga fez o gol do Coxa ainda na primeira etapa.

+Com um a menos no segundo tempo, Coritiba empata com o Athletico e se classifica para final do Paranaense

Após a partida, o técnico Gustavo Morinígo deu suas declarações e avaliou a partida.

– O primeiro tempo foi um pouco melhor para nós. Tivemos mais oportunidades para aumentar o placar mas não aconteceu. Sabíamos também que enfrentamos um time que precisava sair pro jogo e depois do pênalti o time se comportou como o que é, um time guerreiro. O mérito dou total para os jogadores, pela entrega, pela disciplina tática que tiveram, mesmo com 10 homens levamos perigo ao gol adversário, mérito dos jogadores.

Sobre qual o maior mérito do time nos dois jogos o técnico respondeu.

– Acho que o segredo é acreditar em si mesmo através do trabalho que vem fazendo no dia dia, a parceria que os jogadores estão tendo dentro do vestiário e comprometimento com os objetivos que temos. Repito, mérito para toda a qualidade que o grupo tem.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Fechando, Moríngo foi questionado sobre a Campeonato anterior, que o time foi eliminado na fase de grupos, com a atual campanha, chegando na final.

– A sensação é boa, falei antes dos jogos contra o Athletico que iriamos enfrentar um time de Série A, um time nível Sula americana, então para nós era muito importante esse jogo, saber que momento estamos, não quero dizer que estamos bem, temos que seguir procurando e acreditar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo