Botafogo

Morre Rodolfo Fischer, o estrangeiro que mais vestiu a camisa do Botafogo

Foto: Reprodução/Botafogo

Morreu nesta sexta-feira, 16, o ex-atacante do Botafogo, Rodolfo Fischer, aos 76 anos de idade. El Lobo Fischer, como era conhecido, foi o estrangeiro que mais vestiu a camisa alvinegra.

Ele foi jogador do Botafogo de 1972 a 1976 e disputou 180 partidas pelo clube de General Severiano. Ainda no Brasil, ele teve uma rápida passagem pelo Vitória da Bahia no ano de 1979. O clube lamentou a morte do jogador argentino através de uma publicação nas redes sociais.

O ex-atacante também foi ídolo do San Lorenzo (ARG) e conquistou o Campeonato Argentino de 1968 e de 1972. A campanha do título de 68 veio de forma invicta, o que fez o time ser conhecido como Los Matadores.

 El Lobo Fischer jogou no clube de Boedo nos anos de 1965-1972 e 1977-1978. Foram 272 jogos e 145 gols marcados, o que faz dele o quarto maior artilheiro da história do clube. O San Lorenzo também lamentou a morte nas redes sociais.

O jogador ainda soma passagens pelo Once Caldas (COL), Sarmiento de Junín (ARG) e Belgrano (ARG), além da própria seleção argentina.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo