Eurocopa

Mount e Chilwell são colocados em isolamento e vão desfalcar a Inglaterra

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO INGLESA

O técnico Gareth Southgate terá duas importantes baixas para armar a seleção inglesa que enfrenta a República Tcheca, nesta terça-feira (22), em jogo que vai definir a vida dos ingleses na Eurocopa. O motivo foi o afastamento de Mason Mount e Ben Chilwell, que foram colocados em isolamento como medida de precaução contra a pandemia de Covid-19. Os dois jogadores tiveram contato com Billy Gilmour, da Escócia, que testou positivo para a doença.

O contato dos jogadores aconteceu após a partida entre Inglaterra e Escócia, que terminou empatada por 0 a 0. Na ocasião, os jogadores ingleses foram conversar com Gilmour, que também atua pelo Chelsea. O contato foi considerado perigoso pela junta médica da seleção inglesa, além de contrária ao que estabelece as autoridades de saúde inglesas. Assim, para não espalhar um possível contágio, Mount e Chilwell foram isolados da delegação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Os dois atletas, inclusive, devem passar pelo teste nos próximos dias para saber se contraíram o vírus. Caso contrário, serão reintegrados ao elenco de Gareth Southgate para uma possível oitavas de final da Eurocopa. Se o exame de ambos der positivo, os jogadores podem não mais atuar pela Inglaterra na Eurocopa, visto que a competição já se aproxima de sua fase decisiva.

A Inglaterra entra em campo nesta terça-feira (22), para encarar a República Tcheca, em Wembley, às 16h (de Brasília). Com 4 pontos no grupo D, os ingleses precisam da vitória para avançar de fase na primeira colocação, embora um empate já garanta a vaga. As outras duas seleções do grupo, Croácia e Escócia, que tem 1 ponto cada, também jogam no mesmo dia e horário, no Hampden Park, na Escócia.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top