Futebol Internacional

Mourinho sofre críticas da imprensa após surpreendente virada da Juventus

FOTO: DIVULGAÇÃO / ROMA

A Roma esteve muito próxima de garantir um resultado positivo contra a Juventus, no último domingo (09), o que poderia significar o início de uma reação da equipe dentro do Campeonato Italiano. No entanto, em apenas sete minutos, a equipe sofreu três gols da Juventus e acabou perdendo por 4 a 3, mesmo jogando dentro de casa. A nova derrota foi colocada na conta do técnico José Mourinho, que foi alvo de críticas da imprensa italiana.

Os principais veículos de notícias da Itália destacaram a incrível virada da Juventus sobre a Roma, mas estamparam também as dificuldades de José Mourinho. O “Corriere dello Sport”, um dos mais importantes jornais italianos, avaliou o português com uma nota baixa e explicou que Mourinho não conseguiu encontrar soluções para corrigir os problemas no final do jogo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Após a partida, Mourinho, que já deu declarações públicas sobre as dificuldades que vem encontrando na Roma, admitiu que comandar o clube é realmente mais difícil do que outros pelos quais passou. No entanto, o português culpou questões externas e garantiu que esse tipo de cobrança apenas o motiva.

— Talvez eu esteja começando a entender porque as pessoas dizem que ser treinador da Roma é difícil. Em outros clubes normalmente você sente uma proteção maior e um pouco mais de positividade das pessoas que estão a sua volta. Talvez na Roma seja mais difícil. Mas está tudo bem, eu gosto disso — disse Mourinho, também destacando que prefere enfrentar adversários que estão em boas condições.

— Pessoalmente prefiro jogar contra os melhores e tento passar aos meus jogadores este sentimento. Eu gosto de enfrentar times que estão jogando bem e ocupando a parte de cima da tabela. Isso me da uma motivação extra e não é um problema para o nosso time — garantiu Mourinho.

A derrota para a Juventus deixou a Roma ainda mais distante na luta por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. A equipe comandada por Mourinho fechou a 21ª rodada do Campeonato Italiano na sétima colocação, com 32 pontos. A classificação de momento seria o suficiente apenas para uma vaga na Conference League. A distância para a Atalanta, que está em quarto, atualmente está em nove pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo