Z - Futebol Agência ENM

Muricy fala sobre problema financeiro ‘gravíssimo’ e início de trabalho

Divulgação/ SÃO PAULO FC

Durante a noite de ontem, o programa Mesa Redonda, veiculado pela TV Gazeta, entrevistou o coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho. Em um papo de mais de 20 minutos, Muricy aproveitou o tempo para exaltar o trabalho de Hernán Crespo e sua comissão técnica e também falar sobre as pendências financeiras do clube.

De início, o ex-técnico afirmou que a diretoria conversou com mais de 10 treinadores e achou em Crespo uma alternativa viável e que se encaixou nas diretrizes propostas. O técnico estava dentro do limite de investimento, tem um estilo de jogo imponente e acabara de ser campeão da Copa Sul-Americana com o Defensa y Justicia, da Argentina.

Na visão de Muricy, o treinador tem ‘fome de títulos’ e chegou com muita vontade de mostrar um bom trabalho. Além disso, o coordenador afirmou que o trabalho de Diniz ainda é aproveitado e que o início arrasador foi um tanto quanto surpreendente, porém deve ser mantido com os pés no chão.

Muricy também exaltou o clima dentro do elenco que é leve e respeitoso. Crespo conversa muito com os jogadores e também escuta os outros membros da comissão, inclusive os palpites do veterano.

Outro assunto levantado foi sobre o calendário para este ano. O São Paulo disputa várias competições incluindo Campeonato Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Sobre isso, Muricy afirmou que o plantel de jogadores precisa ser estudado e disse que os reforços foram pontuais. Ainda em seu discurso, reiterou que a situação financeira é gravíssima e que o momento é complicado pensando em reforços de peso. A diretoria deve focar em: melhoria da base e aproveitamento total do elenco disponível.

Vale lembrar que, em relação a questão financeira, a nova gestão pediu muita paciência e afirmou que trabalha para 2022 ser um ano mais saudável e com maiores possibilidades de investimento. O São Paulo acumula quase 600 milhões de reais em dívidas.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo