São Paulo

Muricy pode assumir como treinador do São Paulo após saída de Dorival

(Reprodução: São Paulo FC)
Reprodução: São Paulo FC

Segundo o jornalista Gabriel Sá, a diretoria são-paulina abriu conversas com o ídolo e atual coordenador técnico Muricy Ramalho para que ele assuma o cargo de treinador do clube até o final de 2024. Com a iminente saída de Dorival Júnior, para a Seleção Brasileira, a cúpula tricolor já se mexe em busca de um substituto.

O último de trabalho de Muricy foi em 2016, quando treinou a equipe do Flamengo. Na ocasião, sua saída se deu por problemas cardíacos. Desde então, o ídolo são-paulino não trabalhou mais como treinador, tendo sido comentarista do grupo Globo entre 2016 e 2020, quando aceitou convite de Júlio Casares para ser o novo coordenador técnico do São Paulo, cargo que ele ocupa até o presente momento.

No entanto, os problemas cardíacos parecem ser página viráda para Muricy. Gabriel Sá apurou que Muricy já possui mais segurança em relação a sua saúde e já conversou com a família acerca da possiblidade de voltar a ser treinador.

Um fator que contribui para a possibilidade de Muricy assumir como técnico é seu conhecimento acerca do elenco do São Paulo. Ele participou da formação e das contratações para o plantel atual do clube do Morumbi, sendo assim um técnico mais adaptado aos jogadores.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O ex-treinador nunca engoliu bem sua última passagem pelo São Paulo e tem o desejo de sair por cima com o clube no qual é apaixonado.

Muricy Ramalho é um dos grandes nomes da torcida do Tricolor do Morumbi, tendo sido ídolo do clube como treinador e jogador.

Como jogador, foi revelado nas categorias de base do clube e fez parte do elenco que venceu o primeiro título brasileiro da história do São Paulo, em 1977.

Como treinador, teve três passagens, todas positivas. Na primeira, em seus primeiros passos como técnico, foi campeão da Copa Conmebol em 1994, num time que ficou conhecido como o “Expressinho Tricolor”. Na segunda passagem, veio o tri-brasileiro consecutivo, feito até hoje não alcançado por nenhuma outra equipe. Na terceira, foi fundamental para salvar o São Paulo do rebaixamento para a Série B em 2013.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo