Futebol Internacional

Murilo Henrique fala de expectativa por estreia no Campeonato Finlandês, pelo HJK

Foto: Divulgação / HJK

Eleito o melhor lateral-esquerdo da Finlândia na última temporada, o brasileiro Murilo Henrique terá um novo desafio pela frente no país nórdico. Anunciado pelo HJK, atual campeão finlandês, para 2022, o defensor vive expectativa por sua estreia no campeonato nacional, que ocorrerá nesta segunda-feira (18), diante do VPS, em casa, às 12 hs (de Brasília).

Cumprindo suspensão nas duas primeiras rodadas do nacional, válida pela época em que Murilo ainda atuava pelo SJK, o atleta não pôde defender o HJK no Campeonato Finlandês. Sem o brasileiro, o HJK venceu suas partidas e é o segundo colocado do torneio com seis pontos conquistados, perdendo apenas no saldo de gols pelo KuPS. Pelo novo clube, o lateral-esquerdo atuou em dois jogos, ambos pela Copa da Liga Finlandesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Tenho me dedicado diariamente para iniciar bem a campanha e brigar pelo meu espaço. Vi o que o time fez em 2021 e quero ajudar meus novos companheiros a repetir o feito nesta temporada. 2022 será um ano especial para o clube. Teremos Champions League no calendário e temos de estar totalmente focados e entrosados para estas disputas — declarou o atleta de 26 anos.

De 2020 a 2021, o defensor atuou pelo SJK, que encerrou o Campeonato Finlandês na terceira colocação. Na última temporada, atuando como um ala, Murilo entrou em campo 27 vezes e registrou um gol e nove assistências. Assim, recebeu o prêmio de melhor lateral-esquerdo da competição e foi peça-fundamental na campanha da equipe.

Mesmo sendo brasileiro, Murilo começou sua carreira no time Sub-19 do Rio Ave, de Portugal. Já em seu país de origem, atuou apenas pelo Rio Branco-ES, entre os anos de 2015 e 2016. O defensor ainda soma passagens por Varzim, de Portugal, e Areas, da Espanha, antes de chegar à Finlândia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo