Tênis

Mutua Madrid Open: Sabalenka arrasa Pegula, Halep é eliminada e mais duas cabeças de chaves são derrotadas

Mutua Madrid Open
Divulgação/Twitter do torneio

Os jogos restantes das oitavas de final do Mutua Madrid Open aconteceram nesta terça-feira e cabeças de chave se despediram precocemente do certame espanhol. Aryna Sabalenka arrasou Jessica Pegula. Elise Mertens vira em cima de Simona Halep. Karolina Muchova passou pela grega Maria Sakkari. Anastasia Pavlyuchenkova derrota a estadunidense Jennifer Brady.

Sabalenka x Pegula

A bielorrussa dominou por inteiro a tenista americana, inclusive nos games de saque de Jessica e bateu a rival por sets diretos, parciais de 6/1 e 6/2. Teve somente um break point contra e o salvou. Aryna medirá forças contra a belga Mertens, que batalhou para vencer Halep.

Mertens x Halep

A romena, duas vezes campeã do Mutua Madrid Open, foi eliminada pela belga Elise por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 7/5. A peleja mostrou duas jogadoras técnicas e de muita disputa, com pontos bem jogados e longas trocas de bolas.

Pavlyuchenkova  x Brady

A russa é uma jogadora experiente e voltou a chegar numa quartas de final do Masters de Madrid após 10 anos. Ganhou da americana, que é cabeça de chave 11, por 2 sets a 0, parciais de 7/5, 6/7 e 6/3.

— Passei por um momento difícil no início desse ano, porque eu estava acostumada a sempre ser uma das mais jovens do circuito. Tudo estava na minha frente e eu vencia jogos de forma consistente. Tudo bem que eu não era top 10, mas eu pensava: Talvez não nessa semana, mas na próxima — disse a russa depois do confronto.

Muchova x Sakkari

A tcheca continua surpreendendo no Masters de Madrid. Agora, a grega sucumbiu contra uma rival confiante e que vem mostrando ótimo nível de jogo. Na rodada passada eliminou a japonsesa Naomi Osaka, segunda melhor tenista da atualidade. Confronta a russa Pavlyuchenkova nas quartas da competição.

LEIA MAIS

Masters de Madrid: Thiem vence fácil no retorno, Rublev vira e Berrettini passa por compatriota; veja outros resultados da chave masculina

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo