São Paulo

Na atual rodada, São Paulo tem aproveitamento superior ao ano em que foi campeão brasileiro pela última vez

Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net

Após vencer o Bahia por 3 a 0, em duelo da 23ª rodada, o São Paulo ultrapassou a quantidade de pontos conquistados na mesma rodada em 2008, ano em que foi campeão pela última vez. Atualmente, o Tricolor soma 41 pontos em 21 jogos disputados, com duas partidas a menos que os rivais do G4.

Com o triunfo diante do Bahia, o São Paulo garantiu os 41 pontos na classificação geral do Brasileirão. Em comparação com 2008, na mesma rodada 23, o Tricolor somava 38 pontos e ocupava somente a quinta colocação.

Em 2020, a equipe já ultrapassou a pontuação e também o aproveitamento da campanha de 2008, ano em que o São Paulo levantou a taça pela última vez.

APROVEITAMENTO

Diniz comandando a equipe no triunfo diante do Bahia. Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net

Colocando lado a lado as rodadas 23 dos respectivos campeonatos, o Tricolor deu um salto de dez pontos percentuais em termos de aproveitamento:

2008 – 23 jogos, 10 vitórias, oito empates e cinco derrotas – aproveitamento de 55% dos pontos.

2020 – 21 jogos*, 11 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas – aproveitamento de 65% dos pontos – *Mesmo na rodada 23, o São Paulo tem duas partidas atrasadas para disputar.

À essa altura no Campeonato Brasileiro de 2008, por exemplo, o líder era o Grêmio, com 48 pontos ganhos e 69,56% de aproveitamento. No entanto, o Tricolor Gaúcho foi o vice-campeão da competição, atrás justamente do São Paulo.

INVENCIBILIDADE

Tal salto se deve a campanha regular da equipe no torneio nacional. O São Paulo chegou aos 14 jogos de invencibilidade no Brasileirão, fato que não ocorria desde 2008, quando ficou 18 jogos sem perder.

A última vez que o tricolor perdeu no Brasileirão foi em setembro, na derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG. De lá para cá, são quase 3 meses de invencibilidade.

Agora, o São Paulo já fica de olho no Goiás, adversário da próxima quinta-feira no BR-20. A partida é válida pela primeira rodada do Brasileirão, em jogo adiado por conta dos casos de Covid-19 do Esmeraldino.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo