Em jogo muito lento, o Figueirense perdeu fora de casa para o Operário, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná. A partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B terminou 3 a 1 para o time da casa. Douglas Coutinho, Pereira (volante do Figueirense que fez contra) e Marcelo marcaram para o Operário e Diego Gonçalves descontou para o Furacão.
O JOGO
O Operário até que ensaiou uma pressão no começo do primeiro tempo, mas não obteve sucesso. O jogo começou muito truncado, com muitas paralisações e atendimentos. Isso acabou resultando em uma partida sonolenta, com a transição ofensiva dos times muito devagar. As poucas chances de ambas equipes não trouxeram nenhum perigo à meta dos goleiros.
O Figueirense teve bastante dificuldade de chegar no gol do Operário durante todo o primeiro tempo. E, quando a partida se encaminhava para o intervalo, Douglas Coutinho abriu o placar para o time da casa aos 37 minutos.
No segundo tempo, o Fantasma partiu para cima do Figueira. Os primeiros 10 minutos eletrizantes renderam dois gols. Aos 2 minutos, após cobrança de falta, a bola bateu no volante Pereira, do Furacão, e morreu no fundo do gol do goleiro Sidão. Já aos 9, Marcelo ampliou para o Operário: 3 a 0. Só a equipe da casa jogou nos primeiros 15 minutos, mostrando o baixo poder de reação do Figueirense.
Com o resultado desfavorável, o técnico Márcio Coelho, do Furacão, fez três alterações na tentativa de diminuir o prejuízo. Porém, o time diminuiu só aos 33 minutos do segundo tempo, com gol de Diego Gonçalves. O jogador estava impedido, mas não foi marcado. A desvantagem poderia até ter sido maior, mas o Operário parou em Sidão, que fez duas grandes defesas.
À frente do placar, o Fantasma administrou o jogo e saiu com a vitória. Em contrapartida, o Figueirense volta à Florianópolis precisando focar em sua defesa, que tomou 7 gols nos últimos dois jogos.
Situação
Com a derrota e os resultados parciais da primeira rodada, o Figueirense fica na 19ª posição. Já o Operário fica em 1º, à frente do Juventude pelo saldo de gols.
Próximo jogo
O Figueirense se prepara para a próxima partida, contra o Vitória. O jogo é na próxima terça-feira (11), às 21h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Pingback: Patrick, volante do Figueirense, testa positivo mais uma vez - Esporte News Mundo
Pingback: Avaí vai a Curitiba em busca da segunda vitória na Série B; Figueirense tenta a recuperação dentro de casa
Pingback: Figueirense x Cruzeiro: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar