Ponte Preta

Na luta pelo acesso, Ponte Preta sucumbe contra rivais diretos na Série B

Ponte Preta amarga insucesso contra rivais diretos na luta pelo acesso | Crédito: AssCom Dourado

A campanha parcial da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro se notabiliza por êxito frente os adversários pressionados pelo rebaixamento e fracasso diante dos rivais diretos na luta para subir à elite nacional.

Para se ter ideia, no primeiro turno, Macaca foi derrotada por cinco dos seis reais oponentes na briga pelo acesso.

LEIA MAIS: Carvalho se recupera de lesão e reforça a Ponte Preta ante o CRB

Instável nos pontos corridos, Alvinegra amargou revés contra Chapecoense (5-0), Cuiabá (2-1), América-MG (1-0), Paraná (2-1) e Juventude (3-1).

Desses cinco confrontos, três foram registrados na condição de mandante – Verdão d’Oeste, Coelho e Papo -, sendo o segundo disputado longe do Estádio Moisés Lucarelli.

Contra o adversário de Belo Horizonte, Alvinegra mandou o jogo no Canindé, em São Paulo, na rodada inaugural.

“Eu acho que a gente pode confrontar com qualquer equipe, desde que a gente tenha uma atenção maior e que a gente tenha uma regularidade maior, com mais equilíbrio entre defesa e ataque”, declarou o técnico Marcelo Oliveira, em coletiva.

“A gente sabe que a Ponte tem uma equipe com alguns jogadores de bom nível técnico para atacar e costuma sempre estar criando situações, mas também é muito vulnerável atrás”, complementou o comandante.

EXCEÇÃO

O time campineiro, entretanto, só conseguiu confirmar a soberania e somar os três pontos na vitória em cima do Confiança.

Em 27 de setembro, então sob comando de João Brigatti, fez 2 a 1, de virada. Na época, Dragão, atual sexto colocado com 25 pontos, brigava contra a zona de rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo