América-MG

Na Série A, América-MG e Sport medirão forças após três anos; relembre

América-MG e Sport se enfrentarão na próxima segunda-feira (19), às 20h, no Estádio Independência. Na última ocasião em que as duas equipes se encontraram na primeira divisão do Campeonato Brasileiro foi em 2018, quando o Coelho derrotou o adversário por dois tentos a zero, na Ilha do Retiro, em 22 de agosto. Naquele ano, o clube mineiro venceu também em seus domínios. A partida em Belo Horizonte terminou em goleada por 3 a 0 para o alviverde.

Entretanto, naquela temporada, América e Sport foram rebaixados à Série B do Brasileirão. Na última partida entre as duas equipes, o time mineiro foi à campo com: João Ricardo; Juninho, Messias, Matheus Ferraz e Gerson Magrão; Leandro Donizete, Wesley (Zé Ricardo) e Giovanni; Ruy (Rafael Moura) e Marquinhos; Luan (David). O técnico era Adilson Batista.

Porém, no ano seguinte, América e Sport jogaram pela segunda divisão. No Nordeste, o placar se repetiu e o América venceu por 2 a 0. No primeiro turno, em Minas gerais, deu Sport, 2 a 1. Zé Ricardo, remanescente no elenco americano, começou o clássico do fim de semana no banco de reservas. Tudo indica que, mesmo estando pendurado com dois cartões amarelos, retorne aos 11 iniciais de Vagner Mancini.

Novas caras no time titular do América-MG podem reaparecer contra o Sport

Zé Vitor foi elogiado por Mancini e deve seguir recebendo oportunidades no time titular ao longo do ano. O técnico americano adotou uma postura bastante agressiva diante do Atlético-MG no último sábado. O Coelho entrou em campo com a proposta de sufocar a saída de bola do Atlético e foi efetivo quanto a realização na prática. 

Mourão Panda/América

Em sua estreia como profissional, o zagueiro teve números individuais expressivos. Mesmo sendo substituído, o defensor esteve em campo até os 33 minutos da segunda etapa da partida. O jovem atleta foi responsável por realizar dois desarmes e duas interceptações enquanto esteve jogando

Além de Zé Vitor, seu companheiro de zaga Ricardo Silva também começou entre os titulares. O jogador foi bastante exaltado por seu rendimento em campo e passa a ser opção concreta para Mancini escalá-lo mais vezes neste Brasileirão.

O técnico do América admite repetir mais vezes o esquema com três zagueiros. Além de Zé Vitor e Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Anderson Santos são opções na zaga.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.


Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo