O Santos venceu o Cuiabá por 4 a 1 na noite deste domingo (8), na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Léo Baptistão, Marcos Leonardo, Bryan Angulo e Rwan Seco pelo clube praiano e Alesson anotou para os visitantes.
PRIMEIRO TEMPO
Desde o início, o Santos foi agressivo e contou com a boa fase de seus atacantes. Aos 2′, depois de cruzamento na área, Madson recebe pela direita, toca de peito e a gorducha sobra para Léo Baptistão, o ofensivo dominou e chutou de primeira no ângulo da meta do gol de Walter. O Peixe abriu o placar cedo!
Mesmo com a desvantagem, o Cuiabá não sentiu a pressão e foi para o ataque. Atuando forte pelo lado esquerdo com Uendel, Valdívia e Everton, a equipe visitante foi aos poucos dominando o campo ofensivo. Na primeira chegada, Uendel cruzou para o atacante Alesson tocar de cabela para fora. Na segunda, o lateral esquerdo mais uma vez, cruzou e o próprio ponta Alesson antecipou a marcação de Lucas Pires e testou para o gol. O Dourado empatou na Alçapão!
Com o decorrer do tempo, as duas equipes chegavam em velocidade e agrediam bem com chutes de longe e bola parada forte. Mas, quem saiu em vantagem foi os donos da casa. Aos 36′, levantamento na área pela esquerda na área do Cuiabá e novamente Léo Baptistão ganhou da zaga e tocou para dentro. A bola foi em direção ao atacante Marcos Leonardo que livre na pequena área, teve o oportunismo de tocar para as redes e deixar o Alvinegro na frente nesta etapa inicial com o placar de 2 a 1.
Para saber mais sobre o Santos e Cuiabá, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, as duas equipes ficaram se estudando e fechavam no meio-campo. Aos poucos, o Cuiabá foi chegando ao ataque. Aos 10′, Rivas finaliza na intermediária e obrigou João Paulo a realizar uma boa defesa. Aos poucos, o Santos foi chegando ao ataque. No minuto 16′, Vinícius Zanocelo arrisca de fora da área e Walter fez a defesa. O Cuiabá, chegava mais a frente e o Santos sentiu o cansaço físico. Por isso, o técnico Fabián Bustos fez alterações e colocou Camacho, Bryan Angulo e Rwan Seco. Logo na jogada seguinte, depois de cobrança de escanteio, Eduardo Bauermann toca para dentro e Bryan Angulo chuta para o gol. O Peixe ampliou o marcador!
Em seguida, o time paulista rouba a bola e Bryan Angulo toca para Rwan Seco que livre fica de frente com Walter e toca na saída do arqueiro para o fundo das redes. O time da baixada, matou o jogo neste lance e definiu o jogo. No final, o árbitro ainda anulou um gol do Cuiabá marcado por Alan Empereur, após a analise do VAR, foi marcado falta no lance.
Final de partida, depois de um bom jogo apresentado pelas duas equipes, o Santos venceu o Cuiabá pelo placar de 4 a 1.
TABELA
Na tabela de classificação do nacional, o Santos sobe para segundo lugar e soma dez pontos. Já o Cuiabá desce para o décimo primeiro lugar com sete pontos.
AGENDA
O Alvinegro praiano vai enfrentar o Coritiba, na quinta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Por outro lado, o clube do Centro-Oeste vai receber o Atlético-GO, na quarta-feira (11), às 22h (de Brasília), na Arena Pantanal. Ambos os confrontos são válidos pelos jogos de volta da terceira fase da Copa do Brasil.