Ponte Preta

‘Não me cabe fazer análise’, diz técnico da Ponte Preta sobre arbitragem

'Não me cabe fazer análise', diz técnico da Ponte Preta sobre arbitragem
Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Fábio Moreno evitou polêmica ao ser questionado sobre a atuação do árbitro Thiago Duarte Peixoto, na derrota da Ponte Preta diante do Ituano, no Estádio Novelli Júnior, no último domingo à noite, pelo placar de 2 a 1.

Técnico, em coletiva de imprensa, explicou a conversa que teve com o homem do apito, com o jogo já encerrado, feito que não o impediu de ter sido expulso pela Macaca.

+ Moreno justifica falta de espaço para Thalles na Ponte Preta: ‘Opção tática’

Eu não gosto muito de falar de arbitragem, porque não cabe a mim fazer esse tipo de análise, mas eu acho que ele estava bastante nervoso na partida. Isso atrapalhou um pouquinho a tomada de decisão dele. Ele estava falando bastante com os nossos atletas e não estava falando tanto para o Ituano, estranhamente. Ele estava cobrando bastante os nossos jogadores e usando palavras até fortes para se expressar. Quando acabou o jogo, eu só fui falar que o jogo já tinha acabado quando ele autorizou a cobrança”, disparou.

“Se ele deu os minutos que ele deu, ele deveria cumprir com o horário. Aí ele falou que poderia fazer e eu falei que ele estragou o jogo. Aí ele me expulsou por conta de eu ter falado que, na minha opinião, ele tinha estragado o jogo, mas enfim. Ele é um bom profissional. A gente respeita todo mundo. Não é por essa situação que a gente deixou de vencer. A gente tem que enfrentar todas as dificuldades que se postam para gente. Então a arbitragem é mais uma nesse caso, mas a gente não pode lamentar. A gente tem que corrigir os nossos erros para sair com a vitória no próximo jogo”, acrescentou.

Expulso, Fábio Moreno teve reclamação registrada na súmula oficial da partida e não fica à beira do gramado no clássico da Ponte Preta diante do Guarani, na quarta-feira, no Moisés Lucarelli, às 21h.

A reclamação do treinador se deu pela insatisfação do pênalti marcado a favor do Ituano, no último lance do jogo, por toque da bola na mão do zagueiro Rayan, além da permissão da cobrança de escanteio após o tempo solicitado dos acréscimos.

Veja detalhes da súmula de Thiago Duarte Peixoto para expulsão de Moreno

TABELA

Com resultado negativo em Itu, Ponte Preta estaciona em dez pontos no Campeonato Paulista, na terceira colocação do Grupo B, atrás de Ferroviária (12) e São Paulo (26).

Com classificação cada vez mais difícil a duas rodadas do fim, Macaca se concentra para evitar, matematicamente, possibilidade de descenso no Estadual.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo