Ponte Preta

Moreno justifica falta de espaço para Thalles na Ponte Preta: ‘Opção tática’

Moreno justifica falta de espaço para Thalles na Ponte Preta: 'Opção tática'
Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Fábio Moreno foi obrigado a justificar, em coletiva de imprensa após derrota da Ponte Preta diante do Ituano, no Novelli Júnior, a falta de espaço para Thalles no elenco.

Grata notícia no revés ante o Red Bull Bragantino, meio-campista não saiu do banco de reservas da Macaca nas duas últimas rodadas do Campeonato Paulista e perdeu brecha com atual comissão técnica.

+ Moreno enaltece crescimento de Bruno Michel na Ponte Preta após revés

“Thalles é um jogador importante. Ficou um tempo fora e está retomando a melhor forma física dele. Foi por circunstancia de jogo. No caso de hoje, eu quis dar um pouco mais de ritmo de jogo para o Renatinho. Quem sabe, em uma bola parada, que é característica dele, ou em uma jogada de cavar a falta, que ele tem um drible. Então, nesse caso, foi o opção mesmo tática minha, mas ele é um garoto que está trabalhando para buscar o seu espaço. Eu tenho certeza de que ele ainda vai ajudar muito a gente”, falou o comandante.

GAMBIARRA

Moreno também justificou a decisão de apostar no zagueiro Rayan, improvisado na lateral-esquerda da Ponte Preta, a partir da expulsão de Yuri, no fim do primeiro tempo.

“Eu poderia ter feito um ajuste com os jogadores que estavam em campo, sim, mas eu optei pela entrada do Rayan para gente aumentar a estatura. Eles estavam fazendo um jogo de bola longa e, nesse caso, a gente ganhava em estatura e ganhava na primeira bola. Até por conta do Felipe (Albuquerque) estar retornando e em uma situação em que está se estreando…”, explicou.

“O Apodi em uma sequência muito dura para ele também. Não era o ideal que ele jogasse os 90 minutos por conta do tempo de recuperação, que tá sacrificado. Então a gente tentou ajustar a equipe dessa para que a gente pudesse, talvez, em uma bola parada, também chegar ao gol, como a gente teve chance. O jogador adversário tirou em cima da linha ali, onde poderia ser o 2 a 1 a favor da Ponte”, fechou.

TABELA

Com resultado negativo em Itu, Ponte Preta estaciona em dez pontos no Campeonato Paulista, na terceira colocação do Grupo B, atrás de Ferroviária (12) e São Paulo (26).

Com classificação cada vez mais difícil a duas rodadas do fim, Macaca se concentra para evitar, matematicamente, possibilidade de descenso no Estadual.

Pressionada por três derrotas consecutivas e quatro nos cinco últimos confrontos, Alvinegra volta a campo nesta quarta-feira, 05 de maio, diante do rival Guarani, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 21h, pela sexta rodada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo