Automobilismo

‘Não queria vencer assim’, diz Verstappen após vitória sem corrida no GP da Bélgica

Verstappen Bélgica
Divulgação / Twitter Red Bull Racing

Quase quatro horas após o horário previsto para a largada, o GP da Bélgica terminou repetindo a classificação de sábado: Max Verstappen levou o troféu e metade dos pontos do vencedor. Mesmo diminuindo a distância para Lewis Hamilton no campeonato, o piloto holandês não demonstrou felicidade com o triunfo em circunstâncias diferentes.

— É uma vitória, mas não como eu gostaria de vencer. Acho que o crédito vai todo para os torcedores, que ficaram aqui nessas condições chuvosas.Assim, o dia todo na chuva e no frio, ventando muito, acho que eles são os maiores vencedores de você — disse Verstappen na entrevista que precedeu o pódio.

O holandês, que correrá em casa na próxima etapa, fez algumas voltas atrás do Safety Car e tinha uma condição melhor do que os outros pilotos, com menos spray. George Russell e Lewis Hamilton, que vinham logo atrás, relataram que mal viam a luz traseira da Red Bull.

Mesmo assim, Verstappen ponderou que o tempo na Bélgica foi piorando ao longo de toda a espera.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

— É uma pena muito grande não ter voltas de verdade, mas as condições estavam muito traiçoeiras. Disse às 15h30 [horário local], que dava para ir. Penso que as condições estavam decentes, embora a visibilidade estivesse baixa. Então acho que dava para ter largado às três horas, teríamos uma chance melhor [de correr]. Mesmo assim, depois disso, ficou muito úmido e continuou chovendo.

Max também projetou a continuação do campeonato. Ainda que não tenha havido disputa na pista, o piloto da Red Bull continua com confiança no equilíbrio do carro. A diferença para Lewis Hamilton caiu para apenas três pontos: 202,5 a 199,5.

— Temos mais algumas corridas para fazer. Estou confiante que temos um bom carro, a gente só precisa continuar tentando conseguir uma performance ainda um pouco melhor dele.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo