Campeonato Carioca

Não tem para os grandes: Base do Resende lidera ranking entre os clubes com mais jogadores que marcaram gols no Campeonato Carioca

Igor Bolt é um dos cinco pratas da casa do Gigante do Vale balançar as redes em 2021 | Foto: Leonam Viabna RFC

O projeto de formação de atletas desenvolvido pelo Resende vem mostrando resultados dentro de campo. Com o gol marcado pelo jovem de 20 anos Igor Bolt na vitória por 3 a 1 diante do Macaé, pela nona Rodada. O time lidera o ranking como o clube com mais pratas da casa artilheiras no Campeonato Carioca 2021. Até aqui foram cinco atletas da base marcando gols na competição. Em segundo lugar estão Fluminense e Vasco, com quatro atletas da base com gols anotados.que ainda falou sobre a felicidade de ter marcado o seu primeiro gol na temporada.

Após chegar a sua terceira vitória no Campeonato Carioca e voltar a ocupar a zona de classificação para as semifinais da Taça Rio. Os gols na vitória no ultimo final de semana foram marcados pelos atletas Jean Deretti, Igor Bolt e Nunes.

Juventude e experiência

Nesta campanha de 2021, o Gigante de Vale vem adotando a proposta de mesclar juventude e experiência para diminuir a pressão sob as boas promessas das categorias de base do clube. Qualidade que o técnico Sandro Sargentim conhece muito bem já que ele era o treinador que comandava o sub-20 ano passado. Nesta mescla, o Resende conta com nomes de muita bagagem, como o do atacante Nunes, de 39 anos, que já deu duas assistências na competição, Kaique e Jeffinho marcaram contra o Fluminense; Paulo Victor marcou contra o Flamengo; João Felipe fez o gol da vitória sobre o Volta Redonda; e Igor Bolt fez o gol que deixou o Resende na vantagem sobre o Macaé.

Autor do quinto gol da base do Resende, Igor Bolt, de 20 anos, não só conquistou o seu espaço mas também a titularidade no Resende ao longo da Estadual. O atacante que jogando nas categorias de base em 2020 marcou 10 gols é considerado como sendo uma das grandes promessas do Resende, na safra de atletas que se desenvolveram na estrutura do CT Pelé Academia. Os gols marcados por atletas pratas da casa em 2021 equivalem a mais de 60% dos gols do Gigante do Vale na competição.

-O elenco profissional do Resende conta hoje com muitos atletas que vieram da base, passando por um longo processo de amadurecimento e estão dando passos importantes no futebol profissional. Termos cinco atletas da base marcando no carioca profissional, conseguindo se destacar até contra clubes da elite, mostra que estamos no caminho certo. Não será surpresa quando tivermos, dentro de algum tempo, alguns nomes sendo reconhecidos no cenário nacional e até internacional do futebol. – comentou Hugo Machado, diretor de futebol do clube.

Dos 32 atletas do Gigante do Vale para o Carioca de 2021, 17 pratas da casa fazem parte do elenco. Vale ainda ressaltar que boa parte destes atletas ainda possuem idade e irão disputar competições pelas categorias de base, chegando com ainda mais bagagem nestas competições. A postura é fruto do projeto de formação de atletas implantando nos últimos anos através da parceria entre o Resende e o CT Pelé Academia, além de contar também com Lyon, da França, como parceiro.

Clubes com mais atletas da base que marcaram no Carioca 2021 :

1º – Resende – 5 (Kaique, Jeffinho, Paulo Victor, João Felipe, Igor Bolt)

2º – Vasco – 4 (Gabriel Pec, Galarza, Andrey, Tiago Reis)

3º – Fluminense – 3 (Kennedy, Igor Julião, e Kayky)
Flamengo – 3 (Max, Hugo Moura e Rodrigo Muniz)

4º – Botafogo – 2 (Ênio e Rafael Navarro)

5º – Volta Redonda – 1 (Caio Vitor)
Portuguesa – 1 (Romarinho)
Nova Iguaçu – 1 (Dieguinho)
Boavista – 1 (Marquinhos)

6º – Macaé – 0
Bangu – 0

*fonte: footstats.

Para se manter na zona de classificação para disputar a Taça Rio, o Resende terá pela frente um confronto direto contra o Nova Iguaçu, às 15h , no estádio Jânio Moraes (Laranjão), pela penúltima rodada do Campeonato Carioca.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Leia também:

+ Quarto na temporada: Luciano Lamóglia é o novo técnico do Macaé no Campeonato Carioca: ‘Obstáculos e desafios eu conheço muito bem’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo