Naomi Osaka e Jennifer Brady duelaram por 2h08 e protagonizaram uma partida com nível técnico elevado nesta quinta-feira, em Nova York, no complexo de Flushing Meadows. A nipônica saiu vencedora por 2 sets a 1 (7/6, 3/6 e 6/3) e busca seu bicampeonato no US Open. A final do Aberto dos Estados Unidos promete pegar fogo. Victoria Azarenka será a adversária da japonesa.
Primeiro set
Brady tem golpes pesados do fundo de quadra, isso colocou a cabeça de chave 4 em dificuldades, entretanto, a americana acabou vacilando nos detalhes. O tiebreak foi vencido por Naomi com extrema facilidade, pois sua adversária cometeu muitos erros bobos, que custaram o set.
Segundo set
Na parcial seguinte, a jogadora de 25 anos, Jeniffer, adotou uma estratégia de trabalhar melhor os pontos com bastante volume de jogo e, eventualmente, subia a rede para encurtar as jogadas. Com isso, foi capaz de quebrar o serviço de Osaka e fechou o set por 6 a 3.
Terceiro set
Naomi Osaka conseguiu neutralizar as “porradas” da Brady e mostrou toda sua qualidade e variação nos golpes. A americana depende demais da pancadaria, quando não funciona, fica em apuros. Deste modo, a nipônica fechou o confronto por 6 a 3
A cabeça de chave número 4 vai encarar Azarenka na grande final do US Open. Ambas as jogadoras chegaram na final do WTA de Cincinnati, contudo, Osaka sentiu dores na coxa e não entrou em quadra, ficando com Victoria o título do torneio.
As duas atletas já se enfrentaram três vezes no circuito profissional, com duas vitórias para Osaka e uma para Azarenka. O último embate aconteceu em Roland Garros, em 2019, Naomi levou a melhor, derrotando a bielorrussa por 2 sets a 1 (4/6, 7/5 e 6/3).
LEIA MAIS
Campeão! Soares joga muito e conquista o US Open pela quarta vez nas duplas
