Nesta semana, o Vasco começou a se reforçar para a próxima temporada. Até o momento, foram seis contratações para 2022. Mas a torcida quer mais. E vive a expectativa de um “presente de Natal” neste sábado. Na apresentação do técnico Zé Ricardo, na última quarta-feira, o próprio gerente executivo Carlos Brazil falou, com bom humor, sobre a possibilidade de dar um “presente” para o vascaíno.
– Quando eu era criança, tinha uns tios que eu queria ganhar brinquedo, e eles me davam camisa, roupa. Não era o que eu queria ganhar. Nem sempre a gente vai conseguir agradar a todos. O presente com certeza vai ter. Essa semana a gente vai estar anunciando outras contratações dentro daquele contexto que colocamos desde o início, com responsabilidade, com jogadores competitivos – afirmou Carlos Brazil em coletiva na última quarta-feira.
+ Vasco começa e encorpar o elenco para 2022 e já pode pensar em um esboço de time
E mais reforços, de fato, chegaram. Depois da fala de Brazil, o Vasco anunciou as contratações do zagueiro Anderson Conceição e do meio-campista Isaque. Mas a chegada deste último, por empréstimo do Grêmio, foi recebida como “roupa”, como brincou o dirigente, e não agradou boa parte dos vascaínos. As criticas, inclusive, geraram uma resposta de Brazil nas redes sociais:
– As decisões de contratações do Vasco estão passando por vários critérios de avaliação e por mais de 8 profissionais. (…) Entendemos o momento e sabemos que não podemos pedir nada ao torcedor vascaíno. Precisamos trabalhar para entregar o melhor que pudermos. Todos são suscetíveis a erros, mas garantimos que estamos trabalhando arduamente para minimizar – publicou Brazil no Twitter.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Até o momento, o Gigante da Colina já anunciou o volante Yuri, o goleiro Thiago Rodrigues, o lateral-esquerdo Edimar, os zagueiros Luis Cangá e Anderson Conceição, e o meio-campista Isaque. O grande desejo da torcida para a próxima temporada, Diego Souza, está em negociação, mas o acerto ainda parece estar longe. Assim, pode ser que o presente de natal que torcida tanto espera atrase – ou fique apenas nas roupas.