Atlético-MG

‘Já pude sentir o peso dessa camisa’, diz Nathan Silva após reestreia pelo Atlético-MG

'Já pude sentir o peso dessa camisa', diz Nathan Silva após reestreia pelo Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Atlético

O técnico do Atlético-MG, Cuca, armou o time alvinegro com uma formação diferente para vencer o Flamengo, utilizando três zagueiros, dentre eles havia um jogador prata da casa que fazia a sua reestreia com a camisa alvinegra. Nathan Silva, que retornou de empréstimo do Atlético-GO a pedido do treinador, começou como titular no confronto diante dos cariocas e, em um dos jogos mais decisivos da temporada, fez uma partida segura e venceu por 2 a 1, no Mineirão.

Após o jogo, Nathan Silva foi até as suas redes sociais comemorar a sua reestreia com vitória diante de um dos maiores rivais do Atlético-MG.

– Poucos dias de casa e já pude sentir o peso dessa camisa. Que tenha sido o primeiro de muitos jogos por aqui. Feliz pela estreia, pelo desempenho da equipe e principalmente pela vitória! – disse Nathan.

Nathan Silva iniciou o Campeonato Brasileiro atuando pelo Atlético-GO, que tem uma das melhores defesas da competição com cinco jogos sem sofrer gols (a maior marca do Brasileirão junto do Fluminense) e é o setor defensivo que mais realiza cortes por partida (24,3 por jogo em média). Nas estatísticas do zagueiro somando os dois times, o defensor tem sete partidas no campeonato e apenas um gol sofrido (quatro partidas sem sofrer gol).

Pedido do técnico Cuca, Nathan Silva mostrou personalidade e obediência tática de rapidamente já entrar como titular em um dos jogos mais decisivos da temporada e sua boa atuação rendeu elogios do treinador.

– Quando a gente viu o potencial dele, entendemos que casava com esse jogo, por ser um jogador de velocidade, que sabe fazer o volante, porque já jogou assim. Ele fez uma partida muito boa, assim como toda a equipe – disse Cuca ao final do jogo.

Nathan Silva é criado na base do Atlético-MG e, em sua apresentação no Atlético-MG, mostrou toda a sua identificação com o clube chamando o Galo de ‘sua casa’. O zagueiro acumula passagens por empréstimo na Ponte Preta, Coritiba e Atlético-GO. Com o seu bom desempenho, retornou ao alvinegro a pedido do técnico Cuca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo