Basquete

NBA: Nets perdem para Magic e Warriors passam por Grizzlies sem Stephen Curry; Dupla do Blazers se destaca na vitória diante do Mavericks

Foto: Divulgação NBA

Na última sexta-feira (19), a bola subiu para 10 jogos na NBA. Com destaques para a vitória do Orlando Magic contra o Brooklyn Nets de James Harden e Kyrie Irving. Além do time nova iorquino, o Golden State Warriors venceu Memphis Grizzlies com Andrew Wiggins chamando a responsabilidade e Damian Lillard e CJ McCollum se destacando na vitória sobre o Dallas Mavericks de Luka Doncic. Confira o resumo abaixo do que melhor aconteceu na rodada.

Brooklyn Nets 113×121 Orlando Magic

Os Nets contaram com o retorno de Kyrie Irving para a partida diante do Orlando Magic após o armador desfalcar nos últimos jogos com lesão na virilha. O jogador voltou em grande estilo, jogou demais e manteve sempre a equipe no jogo enquanto seu companheiro, James Harden, foi discreto, contribuindo pouco para o placar. Pelo lado do Magic, Aaron Gordon foi o grande destaque e teve números expressivos.

Foto: Divulgação Orlando Magic

Os destaques do Brooklyn Nets na partida foram Kyrie Irving (43 pontos e seis rebotes) e James Harden (19 pontos e nove assistências). Pelo Orlando Magic, o pivô Nikola Vucevic com um duplo-duplo (22 pontos e 14 rebotes) e Aaron Gordon (38 pontos e seis assistências) foram os principais nomes.

Golden State Warriors 116×103 Memphis Grizzlies

Sem Stephen Curry, os Warriors foram até Memphis para enfrentar os Grizzlies e venceram a segunda seguida. Dessa vez, o ex-Timberwolves, Andrew Wiggins, chamou a responsabilidade e anotou 40 pontos pela primeira vez com a camisa da franquia. Quem também foi destaque na partida com números curiosos, foi o ala-pivô Draymmond Green que anotou 10 rebotes e 10 assistências, mas com apenas dois pontos (0-6FG) anotados de lances livres pela primeira vez na NBA desde 1980.

Foto: Divulgação Golden State Warriors

Pelo lado do Memphis Grizzlies, destaques para o pivô Jonas Valanciunas com um duplo-duplo (10 pontos e 16 rebotes) e Brandon Clarke vindo do banco de reservas com 13 pontos e quatro rebotes.

Dallas Mavericks 119×125 Portland Trail Blazers

Em confronto de duas equipes que brigam direto pela zona de classificação de playoffs, o Portland Trail Blazers de CJ McCollum e Damian Lillard levou a melhor sobre o Dallas Mavericks de Luka Doncic e Kristaps Porzings. Com destaque para McCollum que está voltando de lesão e jogou muito, anotando 32 pontos – sendo sete bolas de três pontos – quatro rebotes e quatro assistências. Já o camisa 0 foi responsável por 31 pontos e seis assistências.

Carmelo Anthony também teve atuação de destaque / Foto: Divulgação Portland Trail Blazers

Pelo lado de Dallas, Doncic teve mais uma atuação de gala, mas dessa vez insuficiente e anotou 38 pontos, nove rebotes e nove assistências. O outro destaque do time foi Tim Hardaway Jr. com 25 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.

Outros resultados da rodada da NBA:

San Antonio Spurs 116×110 Cleveland Cavaliers

Sacramento Kings 107×96 Boston Celtics

Indiana Pacers 137×10 Miami Heat

Utah Jazz 115×112 Toronto Raptors

Detroit Pistons 113×100 Houston Rockets

Chicago Bulls 127×131 Denver Nuggets

Minnesota Timberwolves 101×113 Phoenix Suns

+Leia Mais: Diego Figueredo é o novo reforço do FlaBasquete; argentino chega para a disputa da Champions League das Américas

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo