Basquete

NBA: Raptors vencem os Nets e Jazz empata série contra os Nuggets

Twitter/Utah Jazz

O terceiro dia de playoffs da NBA começou na tarde desta quarta-feira (19). O Toronto Raptors venceu o Brooklyn Nets e abriu 2 a 0. Já o Utah Jazz se recuperou da derrota para o Denver Nuggets no jogo 1 e empatou a série. Confira como foram as partidas e os destaques.

RAPTORS VENCEM EM PARTIDA APERTADA

O JOGO

A partida começou equilibrada, com os Nets jogando melhor no primeiro quarto. Comandada por Caris LeVert, a equipe parecia determinada a empatar a série. No segundo período, o cenário se repetiu e os Nets foram para o intervalo com uma pequena vantagem de 3 pontos.

No terceiro período, Fred vanVleet voltou com a mão quente da linha de três, e os Raptors encostaram no placar. No entanto, os Nets não tiraram o pé do acelerador e continuaram na liderança. A partida seria resolvida mesmo no último quarto. Liderados por Kyle Lowry e Norman Powell, vindo do banco, os Raptors viraram a partida. Com a equipe de Toronto três pontos na frente e menos de 20 segundos para o fim do jogo, os Nets tinham a posse de bola para garantir a prorrogação. Contudo, Joe Harris e Gary Temple se enrolaram no passe, perderam a bola, e os Raptors confirmaram o triunfo por 104 a 99.

OS DESTAQUES

Pelos Raptors, Fred vanVleet novamente foi o destaque, com 24 pontos e 10 assistências. O armador Norman Powell também teve boa performance e, além da roubada de bola que decidiu o jogo, anotou 24 pontos.

O ala-armador Gary Temple foi o cestinha dos Nets, com 21 pontos

O jogo da 3 da série será na próxima sexta-feira (21) às 15h30 (horário de Brasilia).

JAZZ ATROPELA E EMPATA A SÉRIE

O JOGO

A partida começou acirrada e, no primeiro quarto, nenhuma equipe conseguiu disparar na frente. No segundo período, no entanto, o Jazz assumiu a liderança. Liderada por Donovan Mitchell e acertando quase tudo da linha de três, a equipe abriu uma vantagem de 13 pontos antes do intervalo.

Na volta dos vestiários, a situação só piorou para o Denver Nuggets. Quente da linha de três, Mitchell acertou cinco arremessos de longa distância no período e o Jazz disparou na frente. Na parcial do terceiro quarto, o time marcou 43 pontos contra 29 dos Nuggets e abriu uma vantagem de 25 pontos. A diferença era grande demais para a equipe de Denver superar, e, no último quarto, o Jazz só administrou a vantagem construída. Com o triunfo por 124 a 105, a equipe de Utah deixa tudo igual na série de melhor de sete.

OS DESTAQUES

Mais uma vez, o melhor em quadra para o Jazz foi Donovan Mitchell. Após marcar 57 pontos no jogo 1, o camisa 45 terminou a partida com 30 pontos e seis bolas de três convertidas. Vindo do banco, Jordan Clarkson anotou 26 pontos.

Pelos Nuggets, os destaques foram o pivô Nikola Jokic, com 28 pontos e 11 rebotes, e o ala Michael Porter Jr., com 28 pontos.

O jogo da 3 da série será na próxima sexta-feira (21) às 18h (horário de Brasilia).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Raptors vencem Nets e abrem 3 a 0 na série e Jazz derrota os Nuggets

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo