Mais Esportes

NBB: Flamengo renova com o armador Yago Mateus

Yago Mateus
Foto: Paula Reis/Flamengo

Na tarde desta quarta-feira (23), o Flamengo anunciou a renovação de contrato com o armador Yago Mateus. Um dos destaques da temporada vitoriosa da equipe carioca, Yago seguirá defendendo as cores do rubro-negro até o fim da próxima temporada.

O jogador de 22 anos foi destaque em vários pontos na temporada 2020/21, como por exemplos na ótimas infiltrações que fazia e nas bolas do perímetro. Um jogador ágil e muito comprometido com o trabalho proposto pelo clube. Yago se junta a a Brandon Robinson, Dar Tucker, Faverani, Franco Balbi, JP Batista, Luke Martinez, Olivinha, Rafael Mineiro e Rafael Rachel, todos sob o comando do técnico Gustavo De Conti.

+Brasil vence Polônia mais uma vez e termina jogos de preparação para o Pré-Olímpico.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Yago, que foi convocado pelo técnico Aleksandar Petrović para o Pré-Olímpico de Split, na Croácia, e participou dos dois amistosos contra a Polônia nesta semana, é um dos destaques dessa nova geração do basquete brasileiro. O atleta já acumula convocações para a Seleção Brasileira, onde foi campeão do Sul-Americano Sub-21. Na equipe carioca, o armador soma uma Campeonato Carioca, um Super 8, uma Champions League e um NBB. Na última temporada, Yago foi o MVP das finais contra o São Paulo.

-Eu aprendi a gostar do Flamengo, é o lugar que me sinto bem, que me faz treinar e evoluir cada vez mais. Representar esse clube não é para todo mundo, então é mais um motivo para trabalhar e crescer cada vez mais. O Flamengo se tornou minha casa e é o lugar em que estou feliz. Nação, o Monstrinho vai continuar! – comemorou o atleta.

O xodó da torcida carioca teve médias na última temporada de 11.5 pontos, 3.0 rebotes, 5.9 assistências e 14.8 de eficiência no campeonato. Agora, no clube da Gávea, o jovem tem pela frente a defesa dos títulos conquistados na última temporada e o Mundial de Clubes da FIBA, a Copa Intercontinental, em fevereiro de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo