Atual campeão das Américas, o Flamengo terminou a fase classificatória como líder isolado do NBB, com 28 vitórias e com o aproveitamento de 96,7%, sendo a melhor campanha da história da principal competição nacional de basquete. E essa excelente fase passa pelos jogadores mais experientes da equipe, o cestinha Marquinhos e o “Deus da raça”, Olivinha.
+Com astros da NBA, Brasil divulga pré-lista com 25 jogadores para o Pré-Olímpico de basquete
Na campanha extraordinária da temporada 2020-2021, o Flamengo tem 31 vitórias seguidas e está invicto no ano de 2021. E muito dessas vitórias é graças aos veteranos Marquinhos e Olivinha, que vêm contribuindo no aspecto da liderança em quadra, dizer as jogadas, ter a humildade e saber a hora de passar a bola e jogar pelo companheiro. Isso tem sido um fator fundamental para deixar a equipe rubro-negra ainda mais forte.
Diante do Paulistano na semifinal do NBB, a dupla teve papel fundamental na classificação. Marquinhos teve médias de 17.3 pontos, 4.6 rebotes e 3.6 assistências. Já Olivinha, que voltou de lesão recentemente, teve médias nesta fase de 9.0 pontos e 10.0 rebotes por jogo. A dupla, que já atua juntos há mais de uma década – também jogou no Pinheiros e chegou juntos à equipe carioca –, também funciona muito bem defensivamente, fazendo o rubro-negro se consolidar como a melhor defesa na competição. O Flamengo sofre média de 71.9 pontos por partida. E o grande desempenho ofensivo, colocou a equipe como o melhor ataque da Liga, com 89.6 pontos por jogo.
RECORDE COM A CAMISA RUBRO-NEGRA
A dupla também já está entre os cinco jogadores com mais partidas na história do Flamengo, liderados pelo Olivinha, confira a lista;
Olivinha – 315 jogos
Marcelinho Machado – 314 jogos
Marquinhos – 304 jogos
Duda – 185 jogos
Rafael Mineiro – 168 jogos
CONFIRA DATA E HORÁRIO DAS FINAIS ENTRE FLAMENGO E SÃO PAULO
- Jogo 1: Dia 22/5, 16h
- Jogo 2: Dia 24/5, 20h
- Jogo 3: Dia 27/5, 18h30
- Jogo 4*: Dia 29/5, a definir
- Jogo 5*: Dia 31/5, a definir
* se necessário
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook